Mais
    InícioPublicidadeModaC&A lança coleção sustentável de camisetas e roupas esportivas biodegradáveis

    C&A lança coleção sustentável de camisetas e roupas esportivas biodegradáveis

    Para oferecer moda com um impacto positivo, a C&A está lançando a coleção sustentável Ciclos e a Mindse7 Sport + Sustentável.

    Publicidade

    Com o propósito de oferecer moda com um impacto positivo, a C&A está anunciando duas novas coleções-cápsulas com atributos de sustentabilidade que fazem o uso de algodão mais sustentável em 100% das peças, energia renovável e água recirculada no processo de produção. A partir desta semana, quem visitar o e-commerce da companhia, via site ou aplicativo, ou passar algumas de suas lojas físicas encontrará a coleção 100% sustentável, chamada Ciclos, e a linha Mindse7 Sport + Sustentável, que traz roupas esportivas de poliamida biodegradável da marca.

    De acordo com a marca, a coleção Ciclos revoluciona o varejo de moda brasileiro, trazendo para o mercado a primeira coleção de malha com a renomada certificação mundial Cradle to Cradle nível Gold produzida 100% em solo brasileiro. Até outubro de 2020, somente indústrias têxteis da Europa e da Ásia detinham esta certificação que assegura que as todas as peças foram pensadas e criadas em sua totalidade (desde a escolha do tecido, ao fio usado na etiqueta) com o uso materiais e produtos seguros, circulares, garantido ainda responsabilidade socioambiental em todo o processo.

    Continua depois do anúncio

    A partir de agora, a companhia e dois dos seus fornecedores estimulam a indústria têxtil nacional a repensar o seu modelo de trabalho e a adotar inovações em sustentabilidade que contemplam todos os processos e ciclo de vida do produto. A C&A conta que, em cada coleção Ciclos:

    • 100% da água utilizada no processo de produção foi recirculada, ou seja, após utilizada, ela foi tratada e devolvida para o meio ambiente com qualidade igual ou superior a inicial;
    • 100% de todo o algodão utilizado, incluindo até mesmo as linhas de costura, são de origem mais sustentável (adquiridos como BCI ou orgânico certificado na origem, respectivamente);
    • 50% da energia utilizada veio de origem renovável, ou fomentou esse tipo de geração;
    • 100% dos produtos químicos utilizados não apresentam riscos para o meio ambiente e para as pessoas, além de não conter metais pesados e perigosos nos botões;
    • 100% dos produtos foram fabricados por empresas que mantém condições de trabalho em padrões superiores ao da legislação local para seus funcionários.

    Para celebrar este marco na indústria da moda brasileira, a nova coleção-cápsula Ciclos conta com camisetas femininas e masculinas estampadas com um dos licenciados mais queridos do Brasil: o Mickey Mouse. No site, a coleção sustentável da C&A pode ser encontrada por meio do selo “Ciclos”.

    Mindse7 Sport + Sustentável

    Além da linha Ciclos, a C&A está lançando também a linha Mindse7 Sport + Sustentável, que alia informação de moda, tecnologia e redução do impacto no meio ambiente, já que a coleção foi produzida com tecidos que possuem atributos de sustentabilidade e menor tempo de decomposição.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    O tecido utilizado na coleção é construído a partir de poliamida biodegradável Amni Soul Eco, que se decompõe em menos de três anos quando descartada corretamente em aterros sanitários. Para se ter uma ideia, em média, um tecido feito de poliamida comum demora 30 anos, de acordo com os dados da Solvay e Fiocruz, para se decompor. Entretanto, mesmo com essa redução, a C&A ressalta que preferencialmente as peças devem ser encaminhadas para reuso ou reciclagem antes de ser dada essa destinação final.

    Para isso, a marca disponibiliza as urnas do Movimento ReCiclo, iniciativa que oferece uma alternativa para a doação de roupas usadas que, posteriormente, serão encaminhadas a instituições parceiras para reuso ou reciclagem. Atualmente, as urnas estão disponibilizadas em mais de 175 lojas espalhadas por todo o Brasil.

    Continua depois do anúncio

    Sobre o Padrão de Produto Certificado Cradle to Cradle

    O Padrão de Produto Certificado Cradle to Cradle nível gold é o padrão mais avançado do mundo para materiais e produtos seguros, circulares e responsáveis. A Certificação Cradle to Cradle nível gold verifica questões como segurança, circularidade e responsabilidade de materiais e produtos em cinco categorias críticas para a performance sustentável: saúde do material; circularidade do produto, ar limpo e proteção do clima, gestão da água e do solo; e justiça social.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,355FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade