Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisTikTok está testando funcionalidade "stories"

    TikTok está testando funcionalidade “stories”

    Enquanto o Facebook se esforça para copiar descaradamente todas as principais funcionalidades do TikTok, a rede chinesa agora dá o troco

    Publicidade

    Enquanto o Facebook tenta de todas as formas abraçar o formato que popularizou o Tiktok com a ferramental Reels, a rede chinesa acaba de provar que não vai ficar parada e toma o caminho inverso, copiando um dos recursos mais bem-sucedidos do Instagram, os Stories.

    Alguns usuários começaram a receber notificações de uma nova área em seus apps destinada especificamente para a produção de conteúdo curto com duração de 24 horas. O recurso é muito parecido com os já conhecidos stories, que tiveram seu início no saudoso Snapchat, mas acabaram se popularizando mesmo com a rede de Zuckerberg.

    Continua depois do anúncio

    Ainda não há informações oficiais a respeito do stories do TikTok, mas de acordo com imagens que os usuários publicaram nas redes sociais, até a identidade visual é muito parecida com a do Instagram, com a diferença de que o conteúdo é exibido em uma lista vertical na lateral esquerda do app, e não horizontalmente como no Instagram.

    Facebook versus TikTok

    Aparentemente a briga entre o Facebook e o TikTok deve entrar em um nível ainda mais crítico com a chegada do recurso na rede chinesa. Tudo indica que nos próximos meses o Facebook fará grandes mudanças em sua rede queridinha para tentar frear o TikTok, enquanto isso, o TikTok agora parece totalmente preparado para também devolver o incômodo ao Facebook.

    Quem sairá vitorioso? Isso é uma pergunta muito difícil de responder. Mas de fato o TikTok é a rede mais preparada a enfrentar o império do Facebook até o momento.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    Quer saber um pouco mais sobre a revolução na influência digital promovida pelo TikTok? Então ouça nosso o episódio do nosso podcast Break Publicitário, que fizemos justamente sobre isso:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,365FãsCurtir
    113,855SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade