Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisTikTok está testando funcionalidade "stories"

    TikTok está testando funcionalidade “stories”

    Enquanto o Facebook se esforça para copiar descaradamente todas as principais funcionalidades do TikTok, a rede chinesa agora dá o troco

    EM GKPB.COM .BR •

    Publicidade

    Enquanto o Facebook tenta de todas as formas abraçar o formato que popularizou o Tiktok com a ferramental Reels, a rede chinesa acaba de provar que não vai ficar parada e toma o caminho inverso, copiando um dos recursos mais bem-sucedidos do Instagram, os Stories.

    Alguns usuários começaram a receber notificações de uma nova área em seus apps destinada especificamente para a produção de conteúdo curto com duração de 24 horas. O recurso é muito parecido com os já conhecidos stories, que tiveram seu início no saudoso Snapchat, mas acabaram se popularizando mesmo com a rede de Zuckerberg.

    Continua depois do anúncio

    Ainda não há informações oficiais a respeito do stories do TikTok, mas de acordo com imagens que os usuários publicaram nas redes sociais, até a identidade visual é muito parecida com a do Instagram, com a diferença de que o conteúdo é exibido em uma lista vertical na lateral esquerda do app, e não horizontalmente como no Instagram.

    Veja também:  Cadê as músicas do TikTok?

    Facebook versus TikTok

    Aparentemente a briga entre o Facebook e o TikTok deve entrar em um nível ainda mais crítico com a chegada do recurso na rede chinesa. Tudo indica que nos próximos meses o Facebook fará grandes mudanças em sua rede queridinha para tentar frear o TikTok, enquanto isso, o TikTok agora parece totalmente preparado para também devolver o incômodo ao Facebook.

    Quem sairá vitorioso? Isso é uma pergunta muito difícil de responder. Mas de fato o TikTok é a rede mais preparada a enfrentar o império do Facebook até o momento.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Year in Swipe: Tinder apresenta retrospectiva de 2023

    Quer saber um pouco mais sobre a revolução na influência digital promovida pelo TikTok? Então ouça nosso o episódio do nosso podcast Break Publicitário, que fizemos justamente sobre isso:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade