Não há dúvidas de que a acessibilidade gerada pelo game Free Fire é imensa e, para deixar essa acessibilidade ainda mais clara, esse é o jogo de maior engajamento nas redes sociais do Brasil, respondendo por 65% do total de ações em publicações das dez marcas de games mais relevantes no Facebook, Instagram e Twitter, aponta o GE.
Os dados do top 10 marcas de games com mais engajamento na Internet são do primeiro semestre de 2021 e mostram a força do battle royale da Garena entre as redes sociais. O estudo aponta que, de janeiro a junho de 2021, cerca de 23.330737 ações em posts no Facebook, Twitter e Instagram falavam sobre o Free Fire.
Em segundo lugar fica o League of Legends, que contabilizou 6.667.508 ações nas redes sociais no primeiro semestre, correspondendo a 19% do total do engajamento desse top 10. Confira abaixo a lista completa:
Posição | Título | Ações | Ações por post | Audiência |
1ª | Garena Free Fire | 23.330.737 | 18.072 | 11.914.445 |
2ª | League of Legends | 6.667.508 | 9.996 | 4.641.099 |
3ª | PlayStation | 2.347.264 | 1.679 | 5.479.129 |
4ª | Fortnite | 1.497.780 | 2.329 | 542.975 |
5ª | Ubisoft | 1.103.620 | 785 | 6.752.813 |
6ª | Nintendo | 302.401 | 572 | 120.988 |
7ª | EA Sports FIFA | 295.893 | 408 | 1.800.055 |
8ª | Pokemon GO | 86.668 | 104 | 529.013 |
9ª | Call of Duty | 68.963 | 340 | – |
10ª | Clash Royale | 60.892 | 146 | 69.198 |
Vale lembrar que esse resultado imenso também chama a atenção das marcas, como é o exemplo da Fusion Energy Drink, que recentemente promoveu um torneio de Free Fire com atrações musicais.