Se você era uma criança nos anos 90 e início dos anos 2000, muito provavelmente deve se lembrar dos Buzzy Caps. Os discos que se assemelham muito aos famosos Tazos, que ficaram populares na mesma época por empresas como a Elma Chips. E depois de vermos a Pepsico trazer de volta o sonho de colecionar Tazos com coleções da Champions e Pac-Man, agora é a vez de vermos a Buzzy também apostar em uma coleção de Buzzy Caps com 30 estampas diferentes.
Os novos Caps chegam com temática monstro e uma tatuagem no estilo tribal. A diferença é que, agora, o público pode utilizar de realidade aumentada para interagir com os Caps e deixar a experiência ainda mais divertida, além de poder contar com um “porta Caps” exclusivo para você guardar sua coleção.
Novos Buzzy Caps em 2021
Ao contrário dos tazos, os Caps são na verdade feitos de papel, não plástico. De acordo com influenciadores que já tiveram acesso ao material, como o Misterioso Stewie, o material é muito semelhante ao material dos anos 90. Apesar da preferência do público pelos discos de plástico, é interessante a aposta neste material, pois eles são mais sustentáveis.
Uma caixa fechada de chicletes de Buzzy Caps traz 9 Caps. A orientação para o varejista presente na própria embalagem diz que deve ser dado ao consumidor 1 Caps a cada 10 chicletes comprados.
Buzzy Caps na década de 90
Nos anos 90 a empresa chegou a lançar cerca de 100 edições diferentes dos Caps. Elas traziam desenhos descolados e temáticas fantasiosas semelhantes às encontradas na edição atual. Os caps ficaram conhecidos como “tazos de chiclete” na época. Confira algumas das imagens abaixo, que encontramos no blog Tazos e Cards.
A novidade já pode ser encontrada em pontos de venda e e-commercers com entrega para todo o Brasil.
Dica do leitor Lucas Hempa.