Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeTrident vira 'Prident' para celebrar o orgulho LGBT+

    Trident vira ‘Prident’ para celebrar o orgulho LGBT+

    Marca troca de nome durante mês do orgulho LGBTQIA+ para dar mais visibilidade à causa e ainda anuncia auxílio financeiro à Casa Florescer.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A marca Trident decidiu ir um pouco além no apoio às causas LGBTQIA+ neste ano. Além de declarar publicamente seu compromisso com a causa e ajudar a reformar ONGs que auxiliam pessoas em vulnerabilidade, a companhia decidiu trocar seu nome para “Prident”. Uma alusão ao termo “orgulho” em inglês (pride).

    Durante o mês, todas as comunicações oficiais da marca, incluindo avatar nas redes sociais serão alteradas para “Prident”. Além disso, a marca planejou uma série de iniciativas para dar suporte e visibilidade ao tema durante o mês de junho.

    Continua depois do anúncio

    Trident agora é “Prident”

    Dentre as ações que serão realizadas, estão o apoio à Casa Florescer, auxiliando na reforma do centro que acolhe mulheres trans, e a implementação de primeira unidade de acolhimento a homens trans da Casa Florescer. O novo projeto, que está em fase inicial, receberá o nome de Casa João Nery, em homenagem ao psicólogo, ativista da causa LGBTQIA+ e primeiro homem trans a realizar a cirurgia de redesignação sexual no Brasil. Parte do suporte da marca será destinado às reformas necessárias para estruturar o local que acolherá cerca de 30 homens trans a partir de agosto, na Zona Norte de São Paulo.

    “Essa deve ser uma luta de todos nós. A campanha PRIDENT chega de uma forma linda, responsável e necessária para convidar nosso público para promover mudanças significativas na sociedade. Foi uma feliz descoberta encontrar a palavra “pride” no nosso nome e mostrá-la é, com certeza, uma forma de colaborar para que cada vez mais a comunidade LGBTQIA+ possa se reconhecer com liberdade, respeito e orgulho.” comenta Anna Carolina Teixeira, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil.

    A Casa Florescer é um centro de acolhida pioneira no Brasil que acolhe e atende 30 mulheres transexuais e travestis. É administrada pela instituição Coordenação Regional das obras de Promoção Humana – CROPH em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Ficamos muito felizes quando recebemos oportunidades como essa que a Trident nos trouxe. Quanto mais pessoas estiverem falando, mais seremos ouvidos. A Casa João Nery vai oferecer serviços como saúde, recolocação no mercado de trabalho, retorno à educação e capacitação profissional , para que esses homens sejam vistos, respeitados e se sintam parte da nossa sociedade. Todos esses serviços já podem ser vistos na unidade Casa Florescer, que, com o apoio da marca, vai ficar ainda melhor para acolher nossas mulheres trans“, comenta Alberto Silva, responsável pela ONG CAE – Casa Florescer.

    Continua depois do anúncio

    A nova identidade visual Prident pode ser conferida em todos os perfis da marca nas redes sociais. A campanha será amplificada nas plataformas digitais por meio de influenciadores como Preta Gil, Gloria Groove, Samira Close, Urias, João Pedrosa (ex-BBB), HeeyCat, Bia Ferreira, Gabriela loran, Pepita e Gil do Vigor.

    O nome de uma marca é o seu maior bem do ponto de vista de comunicação. Trocar o ou mexer nele não é uma coisa que se faz tranquilamente. Por isso, estamos felizes que Trident se mostrou tão disposta a tomar essa atitude em nome de uma causa. É muito bom trabalhar para clientes que entendem a responsabilidade de tomar posição em relação as causas e desafios do nosso tempo. Marcas que se posicionam estabelecem um diálogo saudável e durador com seus consumidores”, afirma Pedro Utzeri, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made, agência que assina a ação.

    Prident Music Video

    Para encerrar o mês de PRIDENT, a marca disponibilizará nas suas redes sociais um setlist exclusivo desenvolvido pela DJ Nat Valverde, que será uma verdadeira festa. A DJ receberá vários convidados, como a DJ transgênero Nicoly e o DJs Johnny Bass, a perfomer Marcia Pantera, Tifanny Bradshaw, entre outros incríveis artistas.

    Continua depois do anúncio

    “Tradicionalmente, a Parada do Orgulho LGBTQIA+ é o espaço onde as pessoas se reúnem para um momento de luta, consciência e celebração. Como a pandemia inviabilizou a realização do evento este ano, esta foi a forma que Trident encontrou para proporcionar este momento de festa, ainda que virtual, para todos que apoiam a causa”, finaliza Anna Carolina Teixeira.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    Inspirado no universo do personagem, o restaurante terá três opções de alimentação, com uma loja com itens presenteáveis e dois espaços destinados ao público infantil

    A ação, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de março, em todos os drive-thrus da marca espalhados pelo Brasil

    O Club C 85 ganha ainda detalhes no toe box, que remetem ao ioiô, brinquedo que o personagem usa como arma

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,933FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade