Há um mês atrás, o AliExpress tinha anunciado uma nova modalidade de entrega com prazo de 12 dias, mas pelo o que parece a marca não quis parar de nos surpreender e, agora, o marketplace reduziu o tempo das entregas internacionais em até 7 dias.
O prazo é possível graças a experiência logística da empresa, que atualmente opera cinco voos fretados, todas as semanas, para o Brasil. Um sexto voo semanal também está em processo de implementação.
Para o transporte internacional, de acordo com a marca, essa entrega rápida foi possível graças às novas tecnologias de Big Data desenvolvida pela empresa de logística do grupo Alibaba, a Cainiao.
Com ela é possível identificar as diferentes compras que um usuário faz no AliExpress, inclusive de múltiplas lojas, e reúne todas elas em um só pacote. Com isso, o método permite integrar milhares de vendedores na China e no mundo.
Já no transporte doméstico, para garantir a experiência dos usuários, e não ter mais o famoso “ficou preso em Curitiba” que nos deixa ansiosos, a marca implementou métodos eletrônicos de checagem de pacotes na entrada no Brasil, assim acelerando sua liberação pela alfândega e garantindo entregas expressas em território nacional.
Por fim, o transporte da encomenda saindo do aeroporto internacional até a residência do usuário é, principalmente, operado pelos Correios, que tem 5 dias no máximo para levar a compra até a casa do consumidor, em regiões como os municípios da grande São Paulo, por exemplo.
Além disso, o AliExpress ainda já deixa avisado que está expandindo, e já para os próximos meses o marketplace quer fazer entregas domésticas em, no máximo, 5 dias para todas as principais regiões metropolitanas e grandes cidades do país.