Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisMaggi e Fundação Dorina lançam guia culinário sensorial para pessoas com deficiência...

    Maggi e Fundação Dorina lançam guia culinário sensorial para pessoas com deficiência visual

    O guia culinário da Maggi e Fundação Dorina estimula os 5 sentidos e vem com acessórios de cozinha adaptados. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Maggi e a unidade de Receitas Nestlé se uniram à Fundação Dorina Nowill para Cegos e lançaram o Cozinha às Cegas, o primeiro guia culinário sensorial. A novidade chega com o objetivo de promover a autonomia e bem-estar de pessoas cegas ou com baixa visão por meio da culinária.

    O projeto, idealizado pela Publicis Brasil, foi criado alinhado à filosofia da Maggi de que cozinhar é algo que todos podem e devem participar, e reflete o compromisso Fundação Dorina: uma sociedade mais inclusiva para pessoas com diferentes níveis de deficiência visual. Por isso, o guia vai estimular os cinco sentidos.

    Continua depois do anúncio
    Guia culinário sensorial de Maggi e Fundação Dorina.

    O guia sensorial chega com 130 páginas e cada sentido será estimulado de alguma forma no próprio livro: o tato com ilustrações em relevo dos pratos e impressão em braile, o olfato para sentir os aromas das especiarias mencionadas nas receitas.

    Veja também:  Jef Martins deixa liderança de Impacto Social e Projetos Especiais do Publicis Groupe

    Para a visão, o livro traz um design que possibilita que pessoas com baixa visão possam ler o conteúdo, e a audição tanto com botões que emitem sons dos instrumentos a serem utilizados no preparo das receitas, como na versão em audiobook. Já o paladar fica por conta da própria entrega do guia, com as receitas contidas nele.

    O livro foi produzido com apoio técnico culinário da unidade de Receitas Nestlé e apoio de acessibilidade do time da Fundação Dorina, o guia ainda chega com transcrição em braile e QR Code para áudio descrições em todas as páginas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Além disso, ele é dividido em três partes centrais. A primeira introduzindo conceitos básicos da cozinha, com apresentação de instrumentos, tipos de panelas, de cortes de carne, molhos e temperos. A segunda traz 15 receitas que vão de entradas e saladas até as sobremesas.

    Veja também:  Lay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    Já a terceira parte traz acessórios de cozinha que auxiliam de maneira prática o preparo da receita, como uma balança de precisão sonora, termômetro sonoro, protetor de dedos, timer e um copo medidor especial, que permite a pessoa saber a medida exata sem ter contato com o líquido.

    Continua depois do anúncio

    Os exemplares vão auxiliar na cozinha experimental da terapia ocupacional na Fundação Dorina, em São Paulo. O guia estará disponível para as 1.500 pessoas assistidas pela instituição quando os atendimentos presenciais forem retomados.

    Para ver mais detalhes do guia, o projeto também tem um site oficial, onde é possível ver mais fotos do livro, o vídeo da campanha com e sem áudio descrição, e alterar o layout da página para uma melhor visualização.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    O lançamento será disponibilizado ao público na próxima quarta-feira, (24)

    Movimento faz parte de uma série de mudanças para reestruturação do Grupo Casas Bahia

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark anuncia combo para o filme Garfield: Fora de Casa

    Depois de trazer o combo K-Wave em parceria com a Coca-Cola para celebrar o universo do K-Pop, a Cinemark anunciou através de suas redes...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,878FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade