Mais
    InícioPublicidadeDesignEste é o novo logo do Pontofrio

    Este é o novo logo do Pontofrio

    Novo logo do Pontofrio, que já havia sido anunciado no ano passado e visto em lojas, agora aparece no site e app da marca.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Ainda no ano passado, enquanto falávamos sobre as estratégias de Black Friday para o difícil ano de 2020, executivos da Via Varejo anunciaram que sua marca Ponto Frio também receberia um redesign, semelhante ao que aconteceu com a Casas Bahia. E demorou um pouquinho, mas ele finalmente está entre nós. Sem avisar ninguém o app e a área administrativa do site do Pontofrio já receberam o novo logo.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    A nova marca é mais simples e minimalista. A representação mais realista de um pinguim sai de cena, para dar lugar a algo mais lúdico. Outro item que também deixou a marca é o sufixo “Frio”. Não existe qualquer referência ao sobrenome da companhia na marca que vem sendo trabalhada. Resta saber se realmente teremos um novo nome.

    Continua depois do anúncio

    [Atualizado em 23/04/2021 – 11h26] De acordo com o jornal Valor, a Via Varejo informou em Comunicado ao Mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a mudança da marca Pontofrio para Ponto :>.

    Talvez gere alguma estranheza naquelas pessoas que gostem de marcas mais complexas, mas segue um caminho interessante, utilizando dois pontos juntos a um triângulo laranja para a criação de um pinguim. Veja:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Novo logo Pontofrio 2021 – GKPB.COM.BR

    Antes e depois novo logo Pontofrio

    Novo logo Pontofrio – Antes e Depois – Imagem: Composição GKPB.COM.BR – Não remova os créditos ao compartilhar.

    Novo logo Pontofrio 2021

    O novo logo já aparece em grande parte dos pontos de contato com o consumidor. Aparentemente a marca está em processo de implementação e logo logo deve ser anunciada oficialmente, nos mesmos moldes do que aconteceu com a Casas Bahia no ano passado.

    O designer Enzo Santos (@SaintsDesigner) encontrou a fachada de uma loja já remodelada enquanto passeava pelo Top Shopping Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Confira:

    Fachada da loja do Pontofrio no Top Shopping Nova Iguaçu – RJ. Imagem: Enzo Santos.

    “Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Uma marca com 75 anos, querida pelos clientes, extremamente reconhecida e valorizada, pioneira nas redes sociais e que sempre transmitiu inovação. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo.

    Continua depois do anúncio

    Para a virada da marca, a empresa repaginou todas lojas do Brasil com a nova identidade visual, além de todo interior reformado e material gráfico com as novas cores. “Fizemos algo inédito na história da Via. Reinauguramos as mais de 160 lojas em um único dia. Todo nosso time de venda já recebeu os uniformes e crachás com a cara nova de Ponto : > . Além disso, o app e site da marca também já estão com os novos layouts e podem ser vistos pelos clientes”, completa Abel Ornelas, COO da Via Varejo.   

    Ainda para o lançamento da nova marca, a partir de maio, o cliente que comprar os produtos selecionados no app do Ponto, irão levar assinatura da Paramount.

    “Toda essa mudança faz parte da transformação que a Via Varejo está promovendo desde 2019. A repaginação do Ponto: > foi pensada com muito cuidado, depois de muita pesquisa e testes com nossos clientes. O novo Ponto vai entregar tudo e mantendo o foco em tecnologia. Assim como a Via Varejo, a bandeira irá além do varejo”, complementa Ornelas.

    Continua depois do anúncio

    A nova marca será apresentada em um plano de mídia robusto, principalmente no digital, a campanha na TV terá início no intervalo do Jornal Nacional e do Big Brother Brasil, na TV Globo, e segue em outras grades do canal, incluindo o Fantástico. A campanha foi desenvolvida pela VMLY&R.

    Seguindo o formato de criação por Design Sprint, o processo foi conduzido pelo grupo de design de inovação da Croma, um time de profissionais da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, e da agência VMLY&R, entre diretores, redatores, designers, makers e antropólogos.

    Logotipo

    O logotipo do Ponto : >  parte da simbologia dos próprios pontos, que vem como uma conexão de ponto a ponto, permitindo novas possibilidades. Juntos, os pontos formam linhas que são, puras, simples, como a inovação que faz parte do DNA da nova marca. A fonte utilizada foi criada exclusivamente para a marca e ressalta o ponto e as formas circulares. A palavra “frio” deixou de fazer parte da marca, sendo representada a partir de agora pelo pinguim estilizado :>

    O pinguim também continua como a inspiração para as cores primárias da marca, que passam a ser preto no branco, com uma bicadinha de laranja.  “A bandeira traz os atributos da conveniência omnicanal, foco nas categorias de tecnologia e avança em ganho de market share regionalmente. Pontofrio agora é Ponto : > . E essa nova marca conversa, experimenta, testa, fala o que pensa, chama o cliente para criar junto. Ponto é sobre romper com o óbvio, é sobre ter ponto de vista. Resumindo: é direto ao Ponto!”, completa Sierra.

    Continua depois do anúncio

    Você sabia?

    O nome “Pontofrio” surgiu da tradução da marca estadunidense Coldspot, uma extinta marca de refrigeradores que era representada pelo Ponto Frio na época de sua fundação. A rede foi adquirida em 2009 pelo Grupo Pão de Açúcar e, a partir da fusão com a Casas Bahia em 2010, passou a fazer parte da divisão Via Varejo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade