Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisMTV e Comedy Central lançam campanhas contra o preconceito

    MTV e Comedy Central lançam campanhas contra o preconceito

    Para lutar contra preconceitos, a MTV e o Comedy Central vão lançar duas campanhas focadas nos temas: LGBTQIA+ e racismo. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois da ViacomCBS, detentora dos canais MTV e Comedy Central, lançar a BET, um canal totalmente dedicada à cultura negra, agora ela continua com a luta pela diversidade e lança duas novas campanhas contra preconceitos.

    Cada um dos canais vai focar em uma luta diferente, sendo elas: a MTV Fluída (#MTVFluida) e o Comedy Central Humor de Toda Cor (#ComedyCentralHumordeTodaCor). A primeira aborda a temática LGBTQIA+, já a segunda trata da desigualdade racial e combate ao racismo, desmistificando mitos como o racismo reverso, por exemplo.

    Continua depois do anúncio
    MTV e Comedy Central em campanhas contra preconceitos.

    “Desconstruímos o humor e apontamos caminhos para um humor mais diversificado, sem ofensas, sem bullying. A ideia é usar conteúdo da programação para mostrar nossos próprios erros do passado, assumindo que nós mesmos já produzimos conteúdos inadequados. Sinalizaremos o que hoje em dia não é mais aceito como uma espécie de mea-culpa”, diz Edson Fukuda, Diretor Criativo Sênior de Marcas Jovens e de Entretenimento Latam e Brasil.

    Segundo ele, a ideia é também trabalhar com comediantes negros dando novos caminhos, e explicando semanticamente expressões e palavras que são usadas no dia a dia e são carregadas de racismo. Já a MTV Fluída terá o conceito da fluidez, mostrando que a marca não possui gênero, e respeita todas as orientações.

    As duas campanhas vão ser inseridas na programação, tanto no linear, como no digital, mas sem ter “cara” de campanha. Elas vão entrar de forma orgânica ao longo da programação, com um pacote gráfico das próprias marcas, se mesclando à programação dos canais.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    As campanhas estreiam em toda a América Latina e ficarão no ar até o final do ano, em dezembro de 2021. As primeiras postagens já rolaram e podem ser conferidas no Twitter e no Facebook das marcas.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade