Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisMTV e Comedy Central lançam campanhas contra o preconceito

    MTV e Comedy Central lançam campanhas contra o preconceito

    Para lutar contra preconceitos, a MTV e o Comedy Central vão lançar duas campanhas focadas nos temas: LGBTQIA+ e racismo. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois da ViacomCBS, detentora dos canais MTV e Comedy Central, lançar a BET, um canal totalmente dedicada à cultura negra, agora ela continua com a luta pela diversidade e lança duas novas campanhas contra preconceitos.

    Cada um dos canais vai focar em uma luta diferente, sendo elas: a MTV Fluída (#MTVFluida) e o Comedy Central Humor de Toda Cor (#ComedyCentralHumordeTodaCor). A primeira aborda a temática LGBTQIA+, já a segunda trata da desigualdade racial e combate ao racismo, desmistificando mitos como o racismo reverso, por exemplo.

    MTV e Comedy Central em campanhas contra preconceitos.

    “Desconstruímos o humor e apontamos caminhos para um humor mais diversificado, sem ofensas, sem bullying. A ideia é usar conteúdo da programação para mostrar nossos próprios erros do passado, assumindo que nós mesmos já produzimos conteúdos inadequados. Sinalizaremos o que hoje em dia não é mais aceito como uma espécie de mea-culpa”, diz Edson Fukuda, Diretor Criativo Sênior de Marcas Jovens e de Entretenimento Latam e Brasil.

    Segundo ele, a ideia é também trabalhar com comediantes negros dando novos caminhos, e explicando semanticamente expressões e palavras que são usadas no dia a dia e são carregadas de racismo. Já a MTV Fluída terá o conceito da fluidez, mostrando que a marca não possui gênero, e respeita todas as orientações.

    As duas campanhas vão ser inseridas na programação, tanto no linear, como no digital, mas sem ter “cara” de campanha. Elas vão entrar de forma orgânica ao longo da programação, com um pacote gráfico das próprias marcas, se mesclando à programação dos canais.

    As campanhas estreiam em toda a América Latina e ficarão no ar até o final do ano, em dezembro de 2021. As primeiras postagens já rolaram e podem ser conferidas no Twitter e no Facebook das marcas.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade da marca traz suporte que se encaixa na base do copo e o transforma em um item 2 em 1

    Cebola & Salsa e Churras na Brasa chegam para complementar o portfólio de 5 opções de produtos da marca

    “O Grande Livro de Libras” é mais uma iniciativa para promover inclusão e acessibilidade

    Miniaturas da Barbie chegam ao Brasil para as temporadas de Dia das Crianças e Natal. Linha de brinquedos inéditos são colecionáveis e portáteis.

    🔥 Em alta agora:

    Cacau Show traz Panettone do Harry Potter para o Natal

    O Natal está logo ali e diversas marcas já estão apresentando seus produtos para uma das temporadas mais queridinhas dos brasileiros. Pensando em agradar...

    🔥 Em alta agora:

    Cacau Show traz Panettone do Harry Potter para o Natal

    O Natal está logo ali e diversas marcas já estão apresentando seus produtos para uma das temporadas mais queridinhas dos brasileiros. Pensando em agradar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,581FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade