Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisWhatsApp e OMS lançam figurinhas para incentivar vacinação

    WhatsApp e OMS lançam figurinhas para incentivar vacinação

    O WhatsApp se uniu a OMS para elaborar um pacote de figurinhas super divertido para incentivar a vacinação.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Devido ao crescimento de movimentos anti-vacina, o combate contra a desinformação se tornou ainda mais árduo. Buscando atingir todos os públicos para conscientização sobre a importância das vacinas, a OMS se uniu ao WhatsApp para lançar um pacote de figurinhas.

    Com o nome de “Vaccines for All” (Vacinas para Todos), o pacote de figurinhas é a maneira dinâmica e criativa que a OMS encontrou para incentivar a vacinação da população contra a Covid-19 e outras doenças.

    Continua depois do anúncio

    Em comunicado, a empresa afirmou que as figurinhas também são uma forma de agradecer aos profissionais da saúde. “Desde o início da pandemia, firmamos parcerias com mais de 150 governos municipais, estaduais e federais, além de organizações, como a OMS e a UNICEF, para oferecer canais de apoio sobre a Covid-19 e conectar nossos mais de dois bilhões de usuários a recursos e informações precisas. No último ano, mais de três bilhões de mensagens foram enviadas por meio destes canais”, explica.

    O WhatsApp se tornou ferramenta de utilidade pública nesse momento em que vivemos. Países como Brasil, Indonésia, Argentina, Índia e África do Sul fazem uso do aplicativo para oferecer informações e agendamento para se vacinar.

    “Queremos ajudar os governos e as organizações internacionais a alcançar o maior número possível de pessoas ao redor do mundo com informações e serviços ligados à vacinação, especialmente pessoas em locais de difícil acesso ou pertencentes a grupos marginalizados. Além disso, dispensamos as taxas normalmente cobradas para o envio de mensagens por meio da API do WhatsApp Business”, afirma a companhia.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O líder da equipe de canais digitais da OMS, Andy Pattison, explica que é importante continuar com campanhas de conscientização mesmo que a vacinação já esteja acontecendo. “Por enquanto, devemos continuar a usar máscaras, seguir o distanciamento social, evitar aglomerações, ventilar espaços internos e manter as mãos bem limpas”.

    Para baixar o novo pacote de figurinhas é muito simples:

    1. Em figurinhas, no WhatsApp, clique no botão +;
    2. A página para baixar figurinhas irá abrir, procure por “Vaccines for All” e faça o download;
    3. Pronto! Agora você já pode sair mandando as figurinhas para todos.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade