O Instituto Roki, iniciativa de acolhimento e compartilhamento de informações para mulheres diagnosticadas com Síndrome de Rokitansky, fechou uma parceria com a Pantys para uma campanha de arrecadação na loja virtual da marca.
A Síndrome de Rokitansky é uma síndrome que se caracteriza pela malformação do útero e canal vaginal, mas que ainda tem uma origem desconhecida. E o Instituto tem como objetivo ajudar essas mulheres e seus familiares.
Até o dia 10 de abril, ao final de cada compra feita na loja online da marca de calcinhas absorventes, o consumidor vai poder incluir no seu pedido o valor mínimo de R$ 10 para doar ao Instituto Roki.
O valor será destinado à remuneração de psicólogos que atuam nos grupos de terapia para mulheres e familiares no Instituto Roki, e também na compra de dilatadores vaginais, que são dispositivos importantes para o tratamento da reconstrução do canal vaginal.
Entre as ações desenvolvidas pelo Instituto estão: divulgação de informações sobre o diagnóstico, tratamento, sexualidade, e maternidade, tudo isso com base nas ciências e experiências individuais. Também oferecerem suporte emocional e psicológico para mulheres e familiares.
Além de manterem contato com médicos para facilitar a aquisição dos dilatadores, organizar encontros virtuais para conectar pessoas, e incentivar o olhar atento às dificuldades nos processos referentes à barriga solidária e adoção.
Para saber mais sobre a Síndrome de Rokitansky e o Instituto Roki acesse o blog da Pantys ou o site oficial da organização.