Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisCUFA, Gerando Falcões e Frente Nacional Antirracista criam o Movimento Panela Cheia

    CUFA, Gerando Falcões e Frente Nacional Antirracista criam o Movimento Panela Cheia

    O Movimento Panela Cheia tem como objetivo arrecadar 2 milhões de cestas básicas para distribuição em todo o país. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A CUFA (Central Única das Favelas), Gerando Falcões e Frente Nacional Antirracista são organizações que mais conhecem a realidade de comunidades vulneráveis no Brasil. E, por isso, se juntaram para uma campanha contra a fome, o Movimento Panela Cheia.

    A iniciativa chega para ajudar o impacto causado pela pandemia de COVID-19, em que a fome se alastrou ainda mais pelo país. Com uma mensagem clara: “Fome mata. Panela cheia salva”, a campanha tem como objetivo arrecadar 2 milhões de cestas básicas para distribuição em todo o país.

    Continua depois do anúncio
    Clipe do Movimento Panela Cheia.

    “Duas organizações da favela estão se unindo em uma só campanha, com apoio de entidades sérias e importantes. Mas precisamos de toda a sociedade sensível ao tema e trabalhando junto para solucionar o problema da fome. É desesperador ver tanta mãe de família sem comida em casa”, explica Eduardo Lyra, criador e CEO da Gerando Falcões.

    Veja também:  Enxuto será o primeiro supermercado certificado para receber pessoas com autismo

    Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em setembro de 2020, 10 milhões de pessoas estavam em situação de “insegurança alimentar grave”, ou seja, fome. “Este número é bem pior hoje em dia. Estamos chegando perto de uma calamidade porque a pandemia fez piorar ainda mais uma situação que já era gravíssima. A sociedade precisa ter visibilidade disso e agir rapidamente”, afirma Preto Zezé, presidente global da CUFA.

    A união das entidades também busca mais participação de empresários na doação de cestas básicas. Até o momento as organizações conseguiram o apoio da UniãoSP, e cooperação da UNESCO.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O filme da campanha, assinada pela agência Africa, contém a participação de Simoninha e Jair Oliveira na produção do jingle. E ainda artistas como: Alcione, Péricles, Fernanda Abreu, Maria Rita, Naiara Azevedo, Carlinhos Brown, Dudu Nobre, Zeca Pagodinho, Lexa e Vanessa da Mata gravaram participações especiais, sem qualquer cachê.

    Veja também:  Instituto Maria da Penha alerta contra a violência de gênero no Dia das Mulheres

    Para ajudar, basta acessar o site oficial do Movimento Panela Cheia, selecionar uma das instituições, escolher o valor e fazer a doação.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,870FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade