Em abril do ano passado o Tinder disponibilizou a ferramenta Passaporte (que só é permitida a quem paga o Tinder Plus e Gold) de graça para todos. E hoje, depois de um ano do sucesso que foi a ação, o app volta com o recurso gratuito para ajudar com o isolamento social.
O Passaporte permite que o usuário mude a sua localização para qualquer lugar do mundo, dessa forma, as pessoas podem dar matches com parceiros de outros estados e até estrangeiros.
“Vimos uma tendência enorme ao uso do Passaporte na primeira vez porque as pessoas estavam procurando por uma conexão. Um ano depois, esperamos uma adoção semelhante por um motivo diferente: possibilidade. Estamos todos ansiosos para encerrar este capítulo de nossas vidas, mas ainda estamos majoritariamente em casa. O Tinder Passaporte nos permite sonhar como será a vida quando pudermos viajar, conhecer novas pessoas e voltar a fazer planos.”, disse Udi Milo, vice-presidente de produto do Tinder.
Em 2020 mais de 25% dos membros do app testaram o Passaporte em todo o mundo quando ele ficou gratuito, muitos ainda contaram suas aventuras com o uso da hashtag #tinderpassport no TikTok, que acabou acumulando 72 milhões de visualizações.
Os membros do app usando o recurso Passaporte alcançaram a marca de 1,4 bilhão de matches. Além de quebrarem o recorde de maior número de matches em um só dia, em 24 de abril, com 55 milhões de partidas.
E para quem quiser achar seu par, o Tinder ainda contou quais são os lugares que dão mais matches, que são: Los Angeles, Nova York, Londres. Já dentro do Brasil é em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
A ferramenta vai ficar gratuita até o dia 30 de abril. E para acessar o recurso, vá para as configurações, toque no seu local, adicione um novo local e coloque o pin onde quiser.