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    YouTube Works Brasil terá sua segunda edição

    O YouTube Works, uma premiação de publicidade, retorna este ano em formato virtual e com novas categorias. Saiba mais.

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    O YouTube Works Brasil, uma premiação de publicidade, teve sua primeira edição em setembro do ano passado, e agora já retorna para sua segunda edição. Esse evento, que é muito tradicional nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, volta ao Brasil com objetivo de celebrar as marcas e agências que estão por trás das melhores campanhas publicitárias que rolaram no YouTube.

    Desenvolvido junto com a Kantar, consultoria global de análise de mercado, o evento permite que agências de publicidade de todo o Brasil possam concorrer com seus trabalhos, desde que tenham utilizado o YouTube como canal de acesso, engajando os consumidores de forma inovadora, e que também geraram impacto nos resultados de negócio.

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    YouTube Works Brasil primeira edição.

    Para este ano o YouTube Works terá três novas categorias, além de jurados como: Ana Paula Rodrigues (CMO da Magazine Luiza), Danielle Sardenberg (Diretora de Marketing do Santander), Felipe Pereira (CMO do IFood), entre outros.

    Assim como a edição passada, este também será 100% online com interações ao vivo e participação dos criadores de conteúdo da plataforma. O evento irá ocorrer em maio, mas as inscrições ficam abertas até o dia 15 de março pelo site do YouTube Works, já a lista de indicados sairá só em abril.

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    Categorias do YouTube Works

    • Best Work With Creators: Melhor uso de criadores em campanhas, não somente como personalidade ou embaixador da marca, mas com uma estratégia de branded content inteligente, eficiente e autêntica, alinhada ao território e linguagem do criador e à audiência do YouTube. 
    • Visibility and Inclusion: Campanhas que colocaram em destaque grupos normalmente negligenciados pela indústria e que, a partir disso, teve relevância de marca comprovada na comunidade representada e que gerou um impacto positivo nesse grupo através do YouTube, criando assim uma conexão mais legítima com a causa abordada.
    • Data Driven: Melhor uso de inteligência de audiência e analytics do YouTube para desenhar estratégias de campanhas, conectando insights gerados pelo perfil de consumo do vídeo com a linguagem e táticas usadas no anúncio.
    • Grand Prix / Grand Play: O prêmio máximo do YouTube Works. É a campanha que melhor demonstra o trabalho eficaz, criativo, inovador e baseado em dados com resultados de negócios que circulou na plataforma em 2020.

    Novas categorias:

    • 2020 Reaction: Premia novas abordagens de marketing por conta do contexto desafiador de 2020, com mudança de estratégia no meio do caminho, novas abordagens para conquistar a audiência e que usaram o YouTube para dar vida a essa solução.
    • Strategy for Action: Campanhas com call to action baseado em dados dos canais da marca, usando formatos de vídeo próprios do YouTube para gerar conversão, como cliques, encaminhamento para outras páginas, interações de realidade aumentada e resultados de negócio. 
    • Brand Building: Celebra cases que, independentemente do objetivo da campanha (seja equity, awareness, ad recall, brand recall, ou qualquer outro), utilizaram a campanha para conseguir lift de marca, seja através da escala do YouTube, compreensão de audiências ou das diversas possibilidades em soluções de comunicação oferecidas pela plataforma.

    Dúvidas sobre o evento podem ser enviadas para o e-mail [email protected], e para ver os vencedores da edição anterior clique aqui.

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