Mais
    InícioPublicidadeYoutube Works: confira os vencedores da premiação do Youtube para o mercado...

    Youtube Works: confira os vencedores da premiação do Youtube para o mercado publicitário

    Confira as peças que levaram a melhor no Youtube Works, a premiação do Youtube Brasil destinada às melhores campanhas publicitárias da plataforma.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Hoje (9) o Youtube anunciou os vencedores da primeira edição do Youtube Works Brasil, a premiação para as campanhas que tiveram a plataforma de vídeos do Google como um dos pilares da estratégia das marcas.

    A premiação reconhece os melhores trabalhhos em conta com 7 categorias diferentes: Best Work With Creators, Buzzworthy, Data-driven, Media Strategy, Creative Effectiveness, Visibility And Inclusion e Grand Play. Confira abaixo as campanhas que venceram:

    Continua depois do anúncio

    Vencedores do Youtube Works 2020

    Best Work With Creators

    Na categoria que premia os melhores trabalhos com criadores de conteúdo ficou a campanha YouDonor$ criada para o Exército de Salvação.

    Entre os finalistas ainda ficaram Avon Big & Tutorial e Som do Silêncio da Secom/PR.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Buzzworthy

    A categoria Buzzworthy premia a campanha que teve grande repercussão além da plataforma. O prêmio ficou com a Renault e seu comercial inspirado em Caverna do Dragão.

    Veja também:  Bauducco e OXXO apresentam lojas temáticas para o Natal

    Na categoria, Renault ainda disputou o prêmio com a You Donor$ do Exército de Salvação e com Som do Silêncio, da Secom/PR.

    Data-Driven

    Eu não entendi nada do porque divulgar a categoria Data-Driven, que premia cases que demonstram habilidade em utilizar insights provenientes de Google Data, se ela não teve nenhum vencedor. Mas aparentemente o Youtube achou que era interessante trazer a categoria para tentar estimular o mercado em 2021. Eu achei estranhíssimo.

    Media Strategy

    O prêmio de Media Strategy, que consagra a melhor estratégia de mídia dentro da plataforma ficou com o Santander e a campanha Duo: PF+PJ.

    Continua depois do anúncio

    Os outros dois finalistas foram Data-driven Media Mix, da GM e Caverna do Dragão, da Renault.

    Creative Effectiveness

    Na categoria Crative Effectiveness, quem levou o prêmio de melhor trabalho criativo e eficiente foi Caverna do Dragão. Os outros dois indicados foram A Boneca que Nunca Pedi, da Nike e Google Search Local, do Google.

    Veja também:  Get Ready With Brahma: marca veste Alessandra Ambrósio com camisa do Grêmio em evento de moda

    Visibility and Inclusion

    O prêmio Visibility and Inclusion ficou com a parceria entre Artplan e Secom PR na campanha Som do Silêncio. A categoria dá destaque a cases que colocaram grupos normalmente negligenciados pela indústria e que, a partir disso, geraram discussão sobre temas necessários.

    A campanha vencedora também disputou o troféu com Shazam, da Warner e A Boneca que Nunca Pedi, da Nike.

    Grand Play

    O Grand Play premia o case que melhor entregou tudo o que era possível dentro da plataforma. É sem dúvidas o mais importante e aguardado da premiação. Quem levou o prêmio foi Caverna do Dragão.

    Continua depois do anúncio

    Agências de publicidade de todo o país puderam inscrever trabalhos que usaram o YouTube como canal de acesso e engajamento com consumidores de forma inovadora, além de gerarem grande impacto nos resultados de negócio em 2019. 

    “O YouTube combina conteúdo de qualidade com audiência massiva e o suporte das ferramentas do Google, permitindo múltiplas estratégias de comunicação. Marcas conseguem explorar diferentes narrativas, gerar valor e obter resultados. Os vencedores do YouTube Works são a prova disso”, afirma Marcella Campos, head de Marketing do YouTube Brasil. “Eles nos mostram como a criatividade no uso do YouTube pode mexer ponteiros de negócio”, complementa.

    Veja também:  O Boticário aborda desafios de mães de adolescentes em nova campanha

    O júri do Youtube Works foi composto por: Elio Silva (Diretor de Marketing da Riachuelo), Ezra Geld (CEO da IPG Media Brands), Felipe Luchi, Frank Pflaumer (Vice-Presidente de Marketing na Nestlé), Guilhermo Bressane (Diretor de Marketing do Itaú), Ilca Sierra (Diretora de Marketing da Via Varejo), João Branco (Diretor de Marketing do McDonald’s), Keka Morelle (CCO da Wunderman Thompson), Poliana Souza (VP de Marketing da Coca-Cola), Renata Bokel (CSO da WMcCann), Ricardo Dias (Diretor de Marketing da Ambev), Sergio Gordilho (CCO da Africa) e Stella Brant (CMO da Liv Up).

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade