Mais
    InícioPublicidadePolíticaBolsonaro “nu” protagoniza campanha da RSF

    Bolsonaro “nu” protagoniza campanha da RSF

    Em forma de protesto contra as ofensas do presidente à imprensa, RSF coloca Bolsonaro nu em companha.

    Publicidade

    “A verdade nua” é o nome da campanha produzida pela agência BETC Paris em parceria com a Repórteres sem Froteiras (RSF) que colocou o Bolsonaro “nu” como protagonista, em razão aos ataques frequentes do Presidente da República à imprensa.

    “Uma forma simbólica de confrontar o presidente Bolsonaro com a realidade nua e crua dos fatos, enquanto ele acusa a imprensa pelo caos instalado no país para desviar a atenção de sua desastrosa gestão da crise sanitária. O Brasil é hoje o terceiro país mais afetado no planeta pela Covid-19 e a campanha reforça a importância de conhecer os fatos para compreender a pandemia e poder agir sobre ela. Fatos aos quais a população brasileira não teria acesso sem o trabalho dos jornalistas”, diz a entidade.

    Continua depois do anúncio

    Além do Bolsonaro sem roupa, a montagem ainda o coloca segurando uma placa com o número de mortes causadas pela Covid-19 e o número de casos confirmados da doença no Brasil.

    De acordo com o RSF, o trabalho da imprensa brasileira ficou ainda mais complexo com a presença de Jair Bolsonaro na presidência, o que não deveria estar acontecendo, já que o Brasil ocupa a 107ª posição entre os 180 países incluídos no Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa, publicado pela RSF.

    A campanha já está no ar e se encontra disponível em inglês, francês, espanhol e português.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,344FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade