Com o sucesso de O Gambito da Rainha, o interesse pelo jogo de xadrez explodiu em todo o mundo. Somente o site europeu Chess.com registrou um aumento de 72% no número de usuários de outubro a novembro de 2020. E de olho justamente neste fenômeno, o pessoal da Mondelez na Europa decidiu lançar uma versão de Halls inspirada no jogo, o Halle Checkmate.
O Halls Checkmate é uma edição limitada com embalagem personalizada toda em xadrez com impressões de aberturas famosas nos papéis que envolvem a bala, como a Abertura Vienna ou a famosa Gambito do Rei. A embalagem ainda traz algumas palavras de incentivo como “respire” e “faça a sua jogada”.
Halls Checkmate
“No xadrez, o foco é fundamental e acreditamos que Halls pode desempenhar um papel importante, ajudando as pessoas respirem fundo antes de jogar e ajudá-las a se concentrarem. Então, decidimos lançar a edição limitada do Checkmate, convidando esta nova geração de jogadores de xadrez a começam seus jogos com Halls”, comenta Ciara O’Connor, Diretora de Marketing da Mondelēz International.
“Ultimamente, o mundo todo fala em xadrez, um jogo que exige muita concentração. E Halls – a marca que convida o mundo a respirar fundo para se concentrar – tem algo a dizer sobre isso, de uma forma inesperada com um produto em edição limitada”, comenta André Toledo, Diretor Executivo de Criação da DAVID Madrid.
O produto foi lançado no último dia 3 na Grécia e deve chegar em toda a Europa, passando pela Rússia e Ucrânia e – por enquanto – será apresentada apenas para influenciadores e jogadores profissionais, enquanto os consumidores terão a chance de obter uma nas mídias sociais. O produto infelizmente não tem qualquer previsão de vinda para o mercado brasileiro.