Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisHeineken começa a adotar energia 100% renovável em suas cervejarias

    Heineken começa a adotar energia 100% renovável em suas cervejarias

    A Heineken iluminou o Museu do Amanhã com a cor verde para anunciar que, a partir deste mês, toda a produção e envase de seus produtos será com energia 100% renovável.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em um movimento para se tornar mais sustentável a cada dia, a Heineken, marca de cerveja do Grupo Heineken, começa a implementar energia 100% renovável em todo o processo de produção e envase dos produtos da marca no país. Para comunicar o novo “ingrediente” de Heineken, a marca preparou uma iluminação especial, no Museu do Amanhã (Rio de Janeiro) e que o deixou na cor da marca.

    A partir de dezembro de 2020, a cerveja Heineken fica ainda mais verde. Isso porque o Grupo Heineken anunciou que as fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP) e Ponta Grossa (PR) passam a utilizar 100% de energia renovável neste mês. A ação faz parte da estratégia global da companhia “Brewing a Better World”, que tem como um dos objetivos reduzir as emissões de CO2 na produção em 80% até 2030.

    Continua depois do anúncio

    Os rótulos das cervejas Heineken e Heineken 0.0 produzidas com energia renovável ganharão um símbolo que informará ao consumidor que o produto, seja a garrafa, lata ou keg, faz parte de uma cadeia energética mais limpa para produção e envase na qual 100% das necessidades de energia, durante todo o processo, são parte de um ciclo renovável, feito em Alagoinhas (BA), Ponta Grossa (PR) e Araraquara (SP).

    Ação realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro – Crédito: Patrick Gomes

    Vale lembrar que recentemente a cerveja Sol, “marca-irmã” de Heineken e que também pertence ao Grupo, anunciou que todas as cervejarias da marca serão abastecidas com energia solar. As iniciativas fazem parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo no Brasil, que pretende operar em totalidade com energia renovável até 2023.

    “Estamos muito orgulhosos por sermos capazes de produzir a Heineken com a mesma qualidade que todos apreciam, mas agora usando energia verde e reduzindo significativamente o impacto no meio ambiente. A sustentabilidade é um dos pilares da marca e também uma prioridade do Grupo Heineken no Brasil, e essa novidade demonstra aos consumidores não só o nosso compromisso em ser um pouco mais verde a cada dia e fazer o bem para o planeta, mas também o potencial inovador que acompanha a marca desde 1873, por se tratar de um movimento pioneiro em nosso setor”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing de marcas premium.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Até o dia 28 de fevereiro, os clientes que aderirem ao programa de fidelidade e realizarem a primeira compra ganharão os pontos e já poderão fazer trocas por mais Méqui

    Uma das novidades do lançamento é trazer a característica bolsa do personagem em sua parte traseira

    Em embalagens minimalistas com cores que remetem às características fashions e modernas das duas personalidades, os produtos já estão disponíveis em farmácias e drogarias

    BeFun e Fever trazem evento que promete ser opção de lazer divertida e radical para toda a família e colecionadores de carros

    🔥 Em alta agora:

    Lollapalooza anuncia cancelamento de Rina Sawayama, Jaden Smith e Dove Cameron

    O Lollapalooza Brasil 2024 anunciou nesta terça-feira (27), através de suas redes sociais, que os cantores Rina Sawayama, Jaden Smith e Dove Cameron não...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,007FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade