Mais
    InícioAlimentos & BebidasCerveja Sol passa a ser produzida com 100% de energia solar

    Cerveja Sol passa a ser produzida com 100% de energia solar

    O uso de energia solar na produção da Cerveja Sol está alinhado com o posicionamento "Taste The Sun", que tem o objetivo de conectar o consumidor à energia positiva do Sol em todas as suas formas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Cerveja Sol, uma das marcas do Grupo Heineken, anunciou que 100% de sua produção nacional passará a ser feita com energia solar. A medida, alinhada com o posicionamento “Taste the Sun”, é uma das iniciativas para reduzir a emissão de gases de efeito estufa, além de abastecer as cervejarias com energia sustentável.

    Com o objetivo de conectar o consumidor à energia positiva do Sol em todas as suas formas, a Cerveja Sol, adota um modelo sustentável e passa a ter suas cervejarias abastecidas com energia solar. Dessa forma, toda a comunicação da marca, bem como suas embalagens, carregará a assinatura “Produzida com energia solar”.

    Continua depois do anúncio

    A assinatura já possui uma versão em inglês, a “Brewed by the Sun“, já que a Cerveja Sol produzida em Zoeterwoude, na Holanda, e que abastece outros países como Reino Unido, Austrália, África do Sul, Alemanha, Finlândia e Espanha também é feita com energia solar.

    Para Guilherme Retz, Gerente de Marketing de Marcas Premium no Grupo Heineken Brasil: “O posicionamento da marca Sol, ‘Taste the Sun’, tem o objetivo de conectar as pessoas à energia positiva do sol, inspirando-as a aproveitar o poder que ele tem de reenergizar qualquer ambiente ou ocasião. Dessa forma, a produção da marca no Brasil utilizando fonte de energia solar é a tangibilização desse posicionamento, reforçando-o com uma iniciativa que vai muito além da comunicação além de contribuir para as metas de sustentabilidade do grupo.”

    Já para Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil: “Esta estratégia é uma das frentes do Movimento Mais com Menos, projeto que guia a atuação de sustentabilidade do Grupo e busca atingir mais resultados positivos com menos impactos negativos.”

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade