Mais
    InícioAlimentos & BebidasCerveja Sol passa a ser produzida com 100% de energia solar

    Cerveja Sol passa a ser produzida com 100% de energia solar

    O uso de energia solar na produção da Cerveja Sol está alinhado com o posicionamento "Taste The Sun", que tem o objetivo de conectar o consumidor à energia positiva do Sol em todas as suas formas.

    Publicidade

    A Cerveja Sol, uma das marcas do Grupo Heineken, anunciou que 100% de sua produção nacional passará a ser feita com energia solar. A medida, alinhada com o posicionamento “Taste the Sun”, é uma das iniciativas para reduzir a emissão de gases de efeito estufa, além de abastecer as cervejarias com energia sustentável.

    Com o objetivo de conectar o consumidor à energia positiva do Sol em todas as suas formas, a Cerveja Sol, adota um modelo sustentável e passa a ter suas cervejarias abastecidas com energia solar. Dessa forma, toda a comunicação da marca, bem como suas embalagens, carregará a assinatura “Produzida com energia solar”.

    Continua depois do anúncio

    A assinatura já possui uma versão em inglês, a “Brewed by the Sun“, já que a Cerveja Sol produzida em Zoeterwoude, na Holanda, e que abastece outros países como Reino Unido, Austrália, África do Sul, Alemanha, Finlândia e Espanha também é feita com energia solar.

    Para Guilherme Retz, Gerente de Marketing de Marcas Premium no Grupo Heineken Brasil: “O posicionamento da marca Sol, ‘Taste the Sun’, tem o objetivo de conectar as pessoas à energia positiva do sol, inspirando-as a aproveitar o poder que ele tem de reenergizar qualquer ambiente ou ocasião. Dessa forma, a produção da marca no Brasil utilizando fonte de energia solar é a tangibilização desse posicionamento, reforçando-o com uma iniciativa que vai muito além da comunicação além de contribuir para as metas de sustentabilidade do grupo.”

    Já para Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil: “Esta estratégia é uma das frentes do Movimento Mais com Menos, projeto que guia a atuação de sustentabilidade do Grupo e busca atingir mais resultados positivos com menos impactos negativos.”

    Publicidade

    Últimos stories

    Casio apresenta relógio de...

    O lançamento chega com várias referências do jogo com a intenção de trazer um acessório divertido e retrô

    Chocolates Brasil Cacau lança...

    Além do lançamento de Natal, a marca também traz um tablete recheado

    TV Globo apresenta nova...

    Depois de um ano do anúncio de uma nova marca, a emissora segue tentando adaptar o seu logo a uma identidade visual mais moderna e integrada

    Youtuber recria Round 6...

    O youtuber MrBeast recriou todos os cenários de Round 6 e reuniu 456 jogadores para disputar o Squid Game na vida real
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Tramontina lança Guru, seu cooktop conectado

    A Tramontina surpreendeu ontem ao anunciar seu mais recente lançamento, o Guru. Um cooktop conectado que ajuda o consumidor a cozinhar. O lançamento marca...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,275FãsCurtir
    117,637SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade