Mais
    Início Alimentos & Bebidas Cerveja Sol passa a ser produzida com 100% de energia solar

    Cerveja Sol passa a ser produzida com 100% de energia solar

    O uso de energia solar na produção da Cerveja Sol está alinhado com o posicionamento "Taste The Sun", que tem o objetivo de conectar o consumidor à energia positiva do Sol em todas as suas formas.

    Publicidade

    A Cerveja Sol, uma das marcas do Grupo Heineken, anunciou que 100% de sua produção nacional passará a ser feita com energia solar. A medida, alinhada com o posicionamento “Taste the Sun”, é uma das iniciativas para reduzir a emissão de gases de efeito estufa, além de abastecer as cervejarias com energia sustentável.

    Com o objetivo de conectar o consumidor à energia positiva do Sol em todas as suas formas, a Cerveja Sol, adota um modelo sustentável e passa a ter suas cervejarias abastecidas com energia solar. Dessa forma, toda a comunicação da marca, bem como suas embalagens, carregará a assinatura “Produzida com energia solar”.

    Continua depois do anúncio

    A assinatura já possui uma versão em inglês, a “Brewed by the Sun“, já que a Cerveja Sol produzida em Zoeterwoude, na Holanda, e que abastece outros países como Reino Unido, Austrália, África do Sul, Alemanha, Finlândia e Espanha também é feita com energia solar.

    Para Guilherme Retz, Gerente de Marketing de Marcas Premium no Grupo Heineken Brasil: “O posicionamento da marca Sol, ‘Taste the Sun’, tem o objetivo de conectar as pessoas à energia positiva do sol, inspirando-as a aproveitar o poder que ele tem de reenergizar qualquer ambiente ou ocasião. Dessa forma, a produção da marca no Brasil utilizando fonte de energia solar é a tangibilização desse posicionamento, reforçando-o com uma iniciativa que vai muito além da comunicação além de contribuir para as metas de sustentabilidade do grupo.”

    Continua depois do anúncio

    Já para Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil: “Esta estratégia é uma das frentes do Movimento Mais com Menos, projeto que guia a atuação de sustentabilidade do Grupo e busca atingir mais resultados positivos com menos impactos negativos.”

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,609FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Cerveja Blue Moon ganha versão em lata

    Presente oficialmente no Brasil desde 2019 através da importadora Interfood, a Blue Moon, marca de cerveja estadunidense, acaba de ganhar uma versão em lata...

    Outback oferece pão australiano na chapa para celebrar aniversário de SP [Atualizado]

    No próximo dia 25 a cidade de São Paulo celebra mais um ano de vida e para comemorar, diversas empresas de alimentos têm apostado...

    Habib’s e Ragazzo lançam linha de produtos congelados

    O Grupo Habib's, detentor das marcas Habib's e Ragazzo, acaba de anunciar uma novidade que envolve o seu portfólio: uma linha de produtos congelados....

    Bullguer anuncia parceria com Dani Calabresa

    A rede de hamburguerias Bullguer acaba de anunciar dois novos sanduíches preparados com calabresa: o Bullguer Calabresa e Hot Dog Calabresa, criados com ingredientes...

    Perdigão lança ação SamPadoca para celebrar aniversário de SP

    No próximo dia 25 de janeiro a cidade de São Paulo celebra mais um ano e para celebrar, a marca Perdigão decidiu mais uma...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade