Em um movimento para se tornar mais sustentável a cada dia, a Heineken, marca de cerveja do Grupo Heineken, começa a implementar energia 100% renovável em todo o processo de produção e envase dos produtos da marca no país. Para comunicar o novo “ingrediente” de Heineken, a marca preparou uma iluminação especial, no Museu do Amanhã (Rio de Janeiro) e que o deixou na cor da marca.
A partir de dezembro de 2020, a cerveja Heineken fica ainda mais verde. Isso porque o Grupo Heineken anunciou que as fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP) e Ponta Grossa (PR) passam a utilizar 100% de energia renovável neste mês. A ação faz parte da estratégia global da companhia “Brewing a Better World”, que tem como um dos objetivos reduzir as emissões de CO2 na produção em 80% até 2030.
Os rótulos das cervejas Heineken e Heineken 0.0 produzidas com energia renovável ganharão um símbolo que informará ao consumidor que o produto, seja a garrafa, lata ou keg, faz parte de uma cadeia energética mais limpa para produção e envase na qual 100% das necessidades de energia, durante todo o processo, são parte de um ciclo renovável, feito em Alagoinhas (BA), Ponta Grossa (PR) e Araraquara (SP).
Vale lembrar que recentemente a cerveja Sol, “marca-irmã” de Heineken e que também pertence ao Grupo, anunciou que todas as cervejarias da marca serão abastecidas com energia solar. As iniciativas fazem parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo no Brasil, que pretende operar em totalidade com energia renovável até 2023.
“Estamos muito orgulhosos por sermos capazes de produzir a Heineken com a mesma qualidade que todos apreciam, mas agora usando energia verde e reduzindo significativamente o impacto no meio ambiente. A sustentabilidade é um dos pilares da marca e também uma prioridade do Grupo Heineken no Brasil, e essa novidade demonstra aos consumidores não só o nosso compromisso em ser um pouco mais verde a cada dia e fazer o bem para o planeta, mas também o potencial inovador que acompanha a marca desde 1873, por se tratar de um movimento pioneiro em nosso setor”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing de marcas premium.