Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeMORE GRLS lança plataforma 2.0 feita com financiamento coletivo

    MORE GRLS lança plataforma 2.0 feita com financiamento coletivo

    A versão 2.0 da plataforma MORE GRLS conta com uma busca inteligente e que permitirá uma melhor navegação e busca para os recrutadores.

    Publicidade

    Em maio deste ano nós falamos aqui no Geek Publicitário sobre a MORE GRLS, uma startup de impacto social sem fins lucrativos, que visa aumentar o número e o valor de mulheres em áreas criativas, através da mudança de cultura, conscientização da liderança e visibilidade do talento. Agora, a plataforma anuncia que, depois de alcançar a meta de um financiamento coletivo, está lançando sua plataforma 2.0 e que promete facilidade durante a busca por profissionais.

    O novo site da MORE GRLS conta com uma busca inteligente, orientada por palavras-chave, como: cargo, habilidades, etnia, identidade de gênero, nome, empresa e mais. A ideia é que a plataforma possa permitir que recrutadores, jornalistas ou organizadores de júri possam encontrar criativas como se estivessem pedindo indicação a um amigo, com a vantagem de não precisarem apenas contar com uma rede de contatos limitada.

    Continua depois do anúncio

    A funcionalidade promete facilitar a busca por profissionais. Por exemplo, se o recrutador está em busca de uma redatora negra especializada em roteiro, ele poderá digitar no campo de pesquisa as características buscadas, como: “redatora negra roteiro”. A ferramenta exibirá as profissionais com essas características cadastradas na base.

    Segundo Laura Florence, Diretora Executiva de Criação da Havas Health & You e Co-Fundadora da MORE GRLS: “Foram quase 3 anos aprendendo a como valorizar ainda mais o talento criativo feminino. A nova plataforma é resultado de muito teste e aprendizados ouvindo tanto criativas, quanto buscadores. O filtro por etnia e freelancer, por exemplo, foram respostas para as necessidades e mudanças do mercado.”

    Continua depois do anúncio

    Além disso, a cada ano, a MORE GRLS estabelece metas para a indústria, buscando a aceleração de mudanças. Em 2020, a startup estipulou que as empresas adotassem processos seletivos com o mesmo número de candidatos homens e mulheres, e chegassem em 50% de mulheres nos cargos criativos. Em 2021 será lançada uma nova meta. A startup também oferece serviços como: headhunting para liderança criativa, coaching e mentoria e palestras e eventos.

    Para acessar o novo site, onde é possível se cadastrar e realizar uma pesquisa, basta clicar aqui.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,600FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade