Mais
    InícioPublicidadeArteAudi e Kobra revitalizam mural de Ayrton Senna na Consolação

    Audi e Kobra revitalizam mural de Ayrton Senna na Consolação

    No ano em que Ayrton Senna completaria 60 anos, Audi e Kobra fecham projeto de restauração do famoso mural em SP.

    Publicidade

    Você nem precisa ser paulistano para conhecer a obra de Eduardo Kobra que mudou a cara da rua Consolação, em São Paulo: um painel de 41 metros de altura e 17,5 metros de largura na esquina com Av. Paulista traz o rosto de um dos maiores nomes do automobilismo do Brasil e do mundo, Ayrton Senna.

    O painel, que havia sido criado em 2015, já vinha sendo deteriorada com o tempo em um processo bastante natural de se ocorrer com artes tão expostas como o grafite, mas agora está em processo de restauração graças a uma parceria entre o artista e a Audi. As atividades de revitalização começaram em 23 de novembro e foram concluídas em 21 de dezembro.

    Continua depois do anúncio
    Mural com imagem de Ayrton Senna em empena de prédio na cidade de São Paulo totalmente restaurado pelo artista Kobra em parceria com a Audi do Brasil.

    A arte mostra o piloto brasileiro de capacete e olhar expressivo e é uma das principais obras de Kobra, que tem Senna como uma de suas grandes referências. O artista já pintou 12 murais sobre o piloto, além de uma tela, sendo as duas últimas obras concluídas em setembro de 2019, em Imola, na Itália, e em março deste ano no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, SP.

    Mural de Kobra na Consolação com a Av. Paulista ainda durante o processo de restauração. Imagem: Divulgação.

    Kobra e Audi restauram mural do Ayrton Senna na Consolação

    Para Cláudio Rawicz, Diretor de Comunicação e Marketing da Audi do Brasil, “a inovação faz parte do DNA da nossa empresa, mas valorização da cultura e da história também são essenciais para qualquer sociedade. Por isso este projeto com o Kobra é tão importante. O mural do Ayrton Senna, um ídolo da nação brasileira, virou um cartão postal na cidade de São Paulo e traz lembranças positivas de uma pessoa que só trouxe alegrias para o nosso País”.

    Continua depois do anúncio

    Pelo projeto “A Arte de Conservar”, as próximas obras a serem restauradas pelo artista são “Oscar Niemeyer”, também na região da Av. Paulista, em São Paulo, e “Etnias – Todos Somos Um”, no Boulevard Olímpico, Rio de Janeiro, RJ.

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,493FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade