Mais
    Início Inovação Aplicativos iFood para entregadores deixará de funcionar no iPhone e iOS

    iFood para entregadores deixará de funcionar no iPhone e iOS

    A partir de hoje (2), o iFood para entregadores não funcionará mais em dispositivos iOS (como iPhones, por exemplo). Os consumidores podem continuar acessando o app normalmente.

    Publicidade

    A partir de hoje, dia 2 de dezembro, o aplicativo para entregadores do iFood deixará de funcionar no sistema operacional iOS e, consequentemente, em iPhones. A empresa não revelou quais foram as causas para o encerramento da operação na plataforma, mas tranquiliza os usuários (consumidores) de que ainda será possível acessar o app pelo iPhone e realizar pedidos normalmente.

    Lançando em março deste ano na App Store para os entregadores que utilizam o iOS como sistema operacional, o iFood decidiu encerrar a operação da plataforma em iPhones a partir desta quarta-feira (2). A decisão deixou alguns usuários confusos sobre o futuro do aplicativo na plataforma. Porém, ao TechTudo, o iFood informou que a saída da plataforma de entregadores do iOS em nada impactará na experiência e disponibilidade para os consumidores.

    Continua depois do anúncio

    Ainda, segundo o comunicado enviado pela empresa, a decisão é para poder “focar em um só sistema e oferecer a melhor experiência possível” e indica que os entregadores continuem com seu cadastro, acessando de um celular com Android. Confira a nota enviada ao TechTudo: “O iFood comunicou aos entregadores cadastrados na plataforma sobre a descontinuação do aplicativo em celulares com sistema operacional iOS. Para consumidores, não houve alterações. No dia 02 de dezembro, o suporte do aplicativo para entregador será descontinuado na plataforma iOS. Dessa forma, a empresa foca todo o desenvolvimento para uma melhor experiência ao parceiro no sistema Android”.

    iFood não funcionará mais no iPhone?

    Como mencionamos, o iFood continuará funcionando normalmente no iPhone para os consumidores. A decisão de sair da plataforma iOS impacta apenas os entregadores do aplicativo que utilizam o sistema operacional.

    Continua depois do anúncio

    Não foram divulgados detalhes do motivo da saída do aplicativo para entregadores da plataforma. Vale lembrar que, há alguns meses, a Epic Games e Apple entraram em um embate judicial por conta das taxas cobradas em transações dentro dos aplicativos disponíveis para o iOS.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,609FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Rappi lança RappiBank, seu banco digital com cartão de crédito, cashback e mais

    Com o objetivo de se tornar um superapp cada vez mais completo, o Rappi acaba de anunciar o lançamento do RappiBank, seu banco digital...

    ‘ToonMe.com’: aplicativo transforma suas fotos em desenhos no estilo cartoon e ‘Disney’

    Mais um aplicativo está tomando conta das redes sociais e "transformando" as fotos de diversos usuários. Dessa vez, o ToonMe.Com é o aplicativo que...

    ‘Trailer do Zé’: Zé Delivery cria gerador de trailers para 2021

    Em um ano complicado como 2020, o Zé Delivery, um dos maiores aplicativos de entrega de bebidas do país, lança o "Trailer do Zé",...

    Zé Delivery oferece entrega grátis para incentivar Happy Hour em casa

    Com o aumento das restrições nos bares e a atual situação que não só o país, mas todo o mundo vive, o Zé Delivery,...

    Metrô SP e CPTM passam a oferecer bilhete digital por QR Code

    O Governo do Estado de São Paulo lançou na última sexta-feira (11) o TOP, seu novo Bilhete Digital através de QR Code para embarque...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade