Mais
    Publicidade
    Publicidade
    Início Geek Games Fortnite faz releitura de clássico comercial da Apple para criticar a empresa

    Fortnite faz releitura de clássico comercial da Apple para criticar a empresa

    O jogo Fortnite, que pertence a Epic Games, foi banido da App Store por tentar driblar as taxas cobradas e reproduziu um dos maiores clássicos da publicidade para criticar a Apple.

    Publicidade

    Ontem (13), a Apple removeu o jogo Fortnite, que pertence a Epic Games, da sua loja de aplicativos “App Store” e travou uma guerra com a desenvolvedora de games. Como uma forma de manifesto, a Epic Games produziu um filme pedindo apoio dos fãs e que é uma releitura do clássico comercial “1984”, da Apple. A hashtag #FreeFortnite entrou nos trending topics do Twitter.

    Há algum tempo a Epic Games tenta driblar a taxa de 30% cobrada para as transações realizadas dentro de seus jogos nos dispositivos da Apple. Dessa forma, a desenvolvedora implementou um sistema de pagamento alternativo dentro do jogo Fortnite, o que resultou no banimento da empresa na App Store. Foi assim que a Epic viu a oportunidade de cutucar a Apple e convidar os jogadores de Fortnite para fazerem o mesmo. Confira o vídeo lançado:

    Continua depois do anúncio

    Comercial “1984” da Apple vs Fortnite

    O filme lançado pela Epic Games é, na verdade, uma releitura de um clássico comercial da Apple, o “1984”, que lançava o Macintosh e criticava o monopólio da IBM acerca dos computadores da época. Confira o filme original de 1984 e que, inclusive, foi inspirado no livro de George Orwell:

    Além disso, se colocados lado a lado, as referências e os cuidados adotados pela Epic Games na produção são muito mais perceptíveis. Não podemos deixar de mencionar a figura representada na grande tela com cabeça de maçã, fruta símbolo e que dá nome a Apple. Confira:

    Continua depois do anúncio

    A diferença entre os dois filmes fica por conta da animação e mensagem que eles carregam. Para a Apple, na época, a ideia era convidar os espectadores a irem além de 1984 e, como mencionamos, do monopólio praticado pela IBM. Já para a Epic Games, a provocação está frase final: “Lute com a gente para que 2020 não vire 1984” e para que os jogadores afrontem a decisão da Apple. A produção do filme é da própria Epic Games.

    Por fim, o Google Play também removeu o Fortnite de sua loja pelo mesmo motivo e os casos renderam processos. Além disso, marcas como Spotify demonstraram apoio à causa da Epic Games, que tenta colocar um fim nas taxas praticadas pelas lojas de aplicativos.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,598FãsCurtir
    99,000SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Cliente do Subway recebe resposta grosseira após pedir bilhete junto ao pedido

    Durante a pandemia, o isolamento social manteve pessoas queridas afastadas e muitas empresas só puderam trabalhar atendendo por delivery. Com isso, um gesto carinhoso...

    Sidney Magal estrela campanha do app Chama

    Em uma época onde os preços dos botijões de gás não param de subir, serviços como o Chama acabam se tornando necessários. Com ferramentas...

    Hershey’s retoma campanha “HerShe” para Dia Internacional da Mulher

    No ano passado, a Hershey’s lançou a campanha “HerShe” para o Dia Internacional das Mulheres e, neste ano, está retomando a campanha para transformar...

    BMW apresenta novos embaixadores (incluindo um cachorro)

    Para estrear sua nova campanha “Nós Somos BMW”, a BMW está apresentando seus novos embaixadores, que contarão histórias reais com foco em arte, gastronomia,...

    Crash Bandicoot para celular ganha trailer e data de lançamento

    Crash Bandicoot: On the Run! é o novo jogo do marsupial laranja para celular e, além de ganhar um trailer, ganha data de lançamento para...

    Newsletter

    Publicidade