Mais
    InícioGeekGamesFortnite faz releitura de clássico comercial da Apple para criticar a empresa

    Fortnite faz releitura de clássico comercial da Apple para criticar a empresa

    O jogo Fortnite, que pertence a Epic Games, foi banido da App Store por tentar driblar as taxas cobradas e reproduziu um dos maiores clássicos da publicidade para criticar a Apple.

    Publicidade

    Ontem (13), a Apple removeu o jogo Fortnite, que pertence a Epic Games, da sua loja de aplicativos “App Store” e travou uma guerra com a desenvolvedora de games. Como uma forma de manifesto, a Epic Games produziu um filme pedindo apoio dos fãs e que é uma releitura do clássico comercial “1984”, da Apple. A hashtag #FreeFortnite entrou nos trending topics do Twitter.

    Há algum tempo a Epic Games tenta driblar a taxa de 30% cobrada para as transações realizadas dentro de seus jogos nos dispositivos da Apple. Dessa forma, a desenvolvedora implementou um sistema de pagamento alternativo dentro do jogo Fortnite, o que resultou no banimento da empresa na App Store. Foi assim que a Epic viu a oportunidade de cutucar a Apple e convidar os jogadores de Fortnite para fazerem o mesmo. Confira o vídeo lançado:

    Continua depois do anúncio

    Comercial “1984” da Apple vs Fortnite

    O filme lançado pela Epic Games é, na verdade, uma releitura de um clássico comercial da Apple, o “1984”, que lançava o Macintosh e criticava o monopólio da IBM acerca dos computadores da época. Confira o filme original de 1984 e que, inclusive, foi inspirado no livro de George Orwell:

    Além disso, se colocados lado a lado, as referências e os cuidados adotados pela Epic Games na produção são muito mais perceptíveis. Não podemos deixar de mencionar a figura representada na grande tela com cabeça de maçã, fruta símbolo e que dá nome a Apple. Confira:

    A diferença entre os dois filmes fica por conta da animação e mensagem que eles carregam. Para a Apple, na época, a ideia era convidar os espectadores a irem além de 1984 e, como mencionamos, do monopólio praticado pela IBM. Já para a Epic Games, a provocação está frase final: “Lute com a gente para que 2020 não vire 1984” e para que os jogadores afrontem a decisão da Apple. A produção do filme é da própria Epic Games.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    Por fim, o Google Play também removeu o Fortnite de sua loja pelo mesmo motivo e os casos renderam processos. Além disso, marcas como Spotify demonstraram apoio à causa da Epic Games, que tenta colocar um fim nas taxas praticadas pelas lojas de aplicativos.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,343FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade