A partir de hoje, dia 2 de dezembro, o aplicativo para entregadores do iFood deixará de funcionar no sistema operacional iOS e, consequentemente, em iPhones. A empresa não revelou quais foram as causas para o encerramento da operação na plataforma, mas tranquiliza os usuários (consumidores) de que ainda será possível acessar o app pelo iPhone e realizar pedidos normalmente.
Lançando em março deste ano na App Store para os entregadores que utilizam o iOS como sistema operacional, o iFood decidiu encerrar a operação da plataforma em iPhones a partir desta quarta-feira (2). A decisão deixou alguns usuários confusos sobre o futuro do aplicativo na plataforma. Porém, ao TechTudo, o iFood informou que a saída da plataforma de entregadores do iOS em nada impactará na experiência e disponibilidade para os consumidores.
Ainda, segundo o comunicado enviado pela empresa, a decisão é para poder “focar em um só sistema e oferecer a melhor experiência possível” e indica que os entregadores continuem com seu cadastro, acessando de um celular com Android. Confira a nota enviada ao TechTudo: “O iFood comunicou aos entregadores cadastrados na plataforma sobre a descontinuação do aplicativo em celulares com sistema operacional iOS. Para consumidores, não houve alterações. No dia 02 de dezembro, o suporte do aplicativo para entregador será descontinuado na plataforma iOS. Dessa forma, a empresa foca todo o desenvolvimento para uma melhor experiência ao parceiro no sistema Android”.
iFood não funcionará mais no iPhone?
Como mencionamos, o iFood continuará funcionando normalmente no iPhone para os consumidores. A decisão de sair da plataforma iOS impacta apenas os entregadores do aplicativo que utilizam o sistema operacional.
Não foram divulgados detalhes do motivo da saída do aplicativo para entregadores da plataforma. Vale lembrar que, há alguns meses, a Epic Games e Apple entraram em um embate judicial por conta das taxas cobradas em transações dentro dos aplicativos disponíveis para o iOS.