Há alguns dias nós falamos aqui no Geek Publicitário sobre a parceria entre o AliExpress e o reality “A Fazenda” para promover o 11.11 (ou Double Eleven). Em uma de suas primeiras ações, criada pela agência FCB Brasil, o AliExpress leva um avião para dentro de “A Fazenda”, onde os participantes receberão desafios. A edição do programa vai ao ar amanhã (sábado), dia 7.
O principal objetivo da ação é divulgar o 11.11, o maior festival de compras do mundo, criado pelo grupo Alibaba e que, atualmente, é cinco vezes maior (em volume de vendas) que a Black Friday (com base nos dados da Adobe Analytics) e três vezes maior que as vendas por e-commerce de um ano inteiro no Brasil (segundo Webshoppers – Ebit/Nielsen). Já o uso de um avião dentro do reality “A Fazenda” é uma referência ao fato do AliExpress operar com três voos fretados semanais para o Brasil, esforço que reduziu o tempo de entrega de itens comprados na plataforma. Atualmente, um pedido feito no site internacional chega até o usuário em menos de 30 dias.
Em “A Fazenda”, os peões lidarão com desafios que envolvem a criação de listas de produtos desejados, que podem ser encontrados no marketplace do AliExpress. As estratégias para promover o 11.11 também envolvem ações fora do reality, onde influenciadores como Gracyanne Barbosa, Gretchen, Rezende e Dani Russo também serão desafiados pela marca.
O festival de compras começa às 5h da manhã do dia 11 de novembro (11/11) e vai até às 4h59min do dia 13 de novembro. As ações online podem ser conferidas com a hashtag #AliExpressInvadeAFazenda ou acessando o site da plataforma.