A Localiza lançou, durante a pandemia, o seu Guia Futurístico, um guia focado em contar histórias, apresentar locais do Brasil, gerar conversas e inspirar mensagens de otimismo. O projeto da Localiza já conta com algumas edições e é feito em parceria com o grupo Dreamers, pertencente ao ecossistema da agência Artplan.
As primeiras edições do Guia Futurístico da Localiza convidavam as pessoas a viverem memórias inesquecíveis quando houvesse a retomada das atividades e agora se adequa ao momento atual e em sua nova edição incentiva a construção de experiências transformadoras com segurança. Neste capítulo, o Guia viajou a Urubici (SC), região das Serras Gaúchas para compartilhar a sua história por meio de conteúdos sensoriais e multimídias.
Além disso, o novo capítulo contempla um vídeo aspiracional de apresentação, a receita de um prato típico feito por um chef regional e histórias da região que inspiram. Tudo isso é contado por quem mais conhece da cidade: o guia turístico local Rafael Moises, da agência Trilheiros da História e o chef Leonardo Abreu. Confira:
Para ter um alcance ainda maior, a marca optou por produzir conteúdos multimídias, que estão disponíveis em todos os canais da marca, como Instagram, Facebook, YouTube, Twitter e TikTok. Além de todos esses conteúdos, a estratégia também é amplificada por um influenciador que tenha ligações com o destino selecionado. Neste episódio, em específico, o influenciador convidado foi Robson Franzói, do Blog Um Viajante.
Os episódios anteriores já contaram a história de cidades como Arraial do Cabo (RJ) e São Miguel dos Milagres (AL).