O banco digital Next lançou no último domingo (15), no intervalo do programa The Voice, da TV Globo, a primeira grande campanha publicitária de seu novo produto: o NextJoy. Trata-se de uma conta digital gratuita para menores de idade, que auxilia as pais, responsáveis e crianças nos processos de aprendizagem financeira desde cedo. A conta digital é personalizável e conta com personagens de franquias como Disney, Marvel e Star Wars. A criação é da R/GA.
A nova campanha do banco digital Next incentiva, principalmente, as crianças a conhecerem suas finanças e aprender a valorizarem cada conquista, sempre com a autorização e supervisão dos seus pais, mães e responsáveis legais. No filme, rico em referências do universo da Disney, quatro amigos estão em uma missão secreta para fazer uma surpresa de aniversário para um colega. Para que o plano funcione, eles contam com o nextJoy. Confira o filme:
Segundo Jeferson Honorato, diretor do banco Next: “nextJoy é muito mais que uma conta digital para menores. A plataforma foi pensada para estimular a educação financeira de forma lúdica e responsável, considerando as diferentes idades, além de ser integrada com a conta dos pais e mães/responsáveis legais, o que permite segurança e controle. Há 54 milhões de brasileiros menores de idade, portanto é uma solução com grande potencial, que conecta a experiência financeira do next com a magia da Disney.”
Além da TV aberta, haverá peças para Pay TV, digital e redes sociais, e ações com influenciadores. Vale ressaltar que as filmagens foram feitas de acordo com o protocolo sanitário da Ancine e orientações das organizações de saúde.