A Itaipava, cervejaria do Grupo Petrópolis, acaba de lançar o movimento “Abra Com Sabedoria”, uma campanha que busca incentivar clientes e donos de bares a se cuidarem no processo de reabertura dos estabelecimentos em diversos locais do país. Com veiculação em redes sociais e na TV, a criação é da agência Y&R Brasil.
A tradicional advertência ao consumo de cerveja acaba de ganhar novas versões na nova campanha de Itaipava. O movimento, assinado com “Beba com Sabedoria”, traz esse aviso repaginado para jogar luz sobre o momento que nossa sociedade vive, estimulando responsabilidade social além do consumo, para as relações interpessoais e ambientais. Através dos filmes criados a marca reforça os cuidados com a retomada aos bares, bem como as reaberturas.
Para o lançamento dos filmes do projeto, a Itaipava investiu em um novo formato de vinhetas criado para a Rede Globo que trazem personagens reais (funcionários dos bares Santa Fé Grelhados (SP), Xico da Carne (BH) e Toca da Traíra (RJ) e a locução da garota propaganda da marca, Aline Riscado. Confira os três filmes criados:
Além disso, vale ressaltar que todo o processo de filmagem foi realizado com equipes reduzidas e seguindo as normas de segurança de combate a COVID-19, onde o anunciante e agência acompanharam a filmagem remotamente.
O projeto “Itaipava – Abra com Sabedoria” tem alcance nacional e, como já mencionamos, teve conteúdos criados para as redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube), antes de ser lançado na TV e também conta com publicação e divulgação de dicas e depoimentos de bares nas redes de Itaipava e de influenciadores.