Mais
    Início Publicidade Causas Sociais #DesafioDos40Segundos: CVV lança filtro para chamar atenção sobre os índices de suicídio

    #DesafioDos40Segundos: CVV lança filtro para chamar atenção sobre os índices de suicídio

    O filtro criado pelo CVV e utilizado pelas celebridades se parece com mais um jogo de perguntas e respostas, mas após 40 segundos é interrompido e revela o verdadeiro motivo da dinâmica.

    Publicidade

    Hoje, dia 10 de setembro, é o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio e neste ano o CVV (Centro de Valorização da Vida) decidiu criar uma ação que está contando com o apoio de diversos influenciadores. Através do filtro #DesafioDos40Segundos, disponível no Instagram e TikTok, diversas celebridades estão fomentando discussões acerca da prevenção do suicídio. A criação e divulgação da campanha está sendo feita de forma voluntária por empresas e profissionais.

    Aproveitando que os desafios (ou challenges) estão em alta nas redes sociais, o CVV decidiu lançar o #DesafioDos40Segundos para chamar a atenção para um assunto sério. O filtro criado para a ação e utilizado pelas celebridades se parece com mais um jogo de perguntas e respostas, mas após 40 segundos é interrompido e uma mensagem revela o verdadeiro intuito da dinâmica virtual: “antes que você pudesse completar um desafio de internet, mais uma pessoa perdeu a vida”. Confira:

    Continua depois do anúncio

    O objetivo da campanha, além de promover a reflexão sobre a importância da conversa e da escuta ativa para a prevenção do suicídio e manutenção da saúde mental, é atrair mais voluntários para o CVV. Para a mensagem chegar ao maior número de pessoas possível, o movimento conta com mais de 200 influenciadores de diversos segmentos e públicos.

    “Durante a pandemia do covid-19, a capacidade de atendimento do CVV diminuiu, justamente por conta de grande parte do corpo de voluntários estar no grupo de risco. Desta forma, o CVV precisou se reinventar para conseguir atender remotamente e precisa de mais gente disposta a conversar. Afinal, gente precisa de gente”, diz Eduardo Cabral, um dos organizadores da ação digital, “o desafio é uma isca para começar essa conversa, a ideia de quebrar a dinâmica comum da internet e hackear a atenção das pessoas”, explica.

    Continua depois do anúncio

    Os interessados em conferir o filtro podem encontrá-lo no perfil do CVV no Instagram. Para saber como se voluntariar, basta acessar a página da associação.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,611FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Ambev doa 500 cilindros de oxigênio para o Amazonas

    Diante da catástrofe em que se encontram as unidades de saúde do Amazonas, a Ambev mais uma vez tomou a frente das iniciativas em...

    Visa se une à Catho para ajudar consumidores a encontrarem emprego

    A pandemia ainda não acabou e mesmo quando ela se for, a sociedade ainda vai viver um bom tempo os efeitos do isolamento social....

    Heineken começa a adotar energia 100% renovável em suas cervejarias

    Em um movimento para se tornar mais sustentável a cada dia, a Heineken, marca de cerveja do Grupo Heineken, começa a implementar energia 100%...

    Lew’LaraTBWA transforma cartas de Natal em áudio narrado por pessoas com deficiência visual

    Uma das ações sociais mais comuns no Natal é adotar uma cartinha endereçada ao Papai Noel com o pedido do tão desejado presente de...

    VMLY&R cria Diretoria de Diversidade, Equidade e Inclusão

    A VMLY&R, empresa da holding WPP e que teve sua fusão anunciada em outubro, acaba de apresentar uma nova diretoria em sua estrutura que...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade