Mais
    InícioPublicidadeCausas Sociais#DesafioDos40Segundos: CVV lança filtro para chamar atenção sobre os índices de suicídio

    #DesafioDos40Segundos: CVV lança filtro para chamar atenção sobre os índices de suicídio

    O filtro criado pelo CVV e utilizado pelas celebridades se parece com mais um jogo de perguntas e respostas, mas após 40 segundos é interrompido e revela o verdadeiro motivo da dinâmica.

    Publicidade

    Hoje, dia 10 de setembro, é o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio e neste ano o CVV (Centro de Valorização da Vida) decidiu criar uma ação que está contando com o apoio de diversos influenciadores. Através do filtro #DesafioDos40Segundos, disponível no Instagram e TikTok, diversas celebridades estão fomentando discussões acerca da prevenção do suicídio. A criação e divulgação da campanha está sendo feita de forma voluntária por empresas e profissionais.

    Aproveitando que os desafios (ou challenges) estão em alta nas redes sociais, o CVV decidiu lançar o #DesafioDos40Segundos para chamar a atenção para um assunto sério. O filtro criado para a ação e utilizado pelas celebridades se parece com mais um jogo de perguntas e respostas, mas após 40 segundos é interrompido e uma mensagem revela o verdadeiro intuito da dinâmica virtual: “antes que você pudesse completar um desafio de internet, mais uma pessoa perdeu a vida”. Confira:

    Continua depois do anúncio

    O objetivo da campanha, além de promover a reflexão sobre a importância da conversa e da escuta ativa para a prevenção do suicídio e manutenção da saúde mental, é atrair mais voluntários para o CVV. Para a mensagem chegar ao maior número de pessoas possível, o movimento conta com mais de 200 influenciadores de diversos segmentos e públicos.

    “Durante a pandemia do covid-19, a capacidade de atendimento do CVV diminuiu, justamente por conta de grande parte do corpo de voluntários estar no grupo de risco. Desta forma, o CVV precisou se reinventar para conseguir atender remotamente e precisa de mais gente disposta a conversar. Afinal, gente precisa de gente”, diz Eduardo Cabral, um dos organizadores da ação digital, “o desafio é uma isca para começar essa conversa, a ideia de quebrar a dinâmica comum da internet e hackear a atenção das pessoas”, explica.

    Continua depois do anúncio

    Os interessados em conferir o filtro podem encontrá-lo no perfil do CVV no Instagram. Para saber como se voluntariar, basta acessar a página da associação.

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,494FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade