Mais
    InícioEnsinoAs cores preferidas e as menos apreciadas pelas pessoas

    As cores preferidas e as menos apreciadas pelas pessoas

    Você sabia que um estudo revelou que o azul é a cor preferida das pessoas e o Marrom é uma das menos apreciadas? Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Pode parecer loucura, mas se nossos gostos e valores podem ser moldados pela moda, publicidade e até pela opinião pública, será que isso também pode interferir na nossa percepção do mundo? Acredite ou não, existem cores preferidas por um grupo maior de pessoas do que outras. É o que comprova a escritora e especialista em teoria das cores Eva Heller no livro A Psicologia das Cores, da Editora Gustavo Gili.

    Uma pesquisa realizada na Alemanha entrevistou duas mil pessoas de diversas profissões. Os participantes foram perguntados, entre outras questões, sobre quais as suas cores prediletas e as cores que menos gostavam. Confira abaixo o resultado:

    Continua depois do anúncio

    Cores preferidas: azul

    Loading…

    Das pessoas entrevistadas, 45% declarou azul como sua cor preferida. Seguido do verde (15%), vermelho (12%), preto (10%), amarelo (6%), violeta (3%), laranja (3%), branco (2%), rosa (2%), marrom (1%) e ouro (1%).

    Cor preferidaPorcentagem
    Azul45%
    Verde15%
    Vermelho12%
    Preto10%
    Amarelo6%
    Violeta3%
    Laranja3%
    Branco2%
    Rosa2%
    Marrom1%
    Ouro1%

    Aprenda a combinar cores conhecendo mais sobre os recursos do círculo cromático.

    A cor menos apreciada: marrom

    Loading…

    Na outra ponta, quando a pergunta era sobre as cores menos apreciadas, os resultados são um poucos mais dispersos, ainda assim marrom (20%), rosa (17%), cinza (14%) e violeta (10%) figuram o topo da lista de cores menos populares entre a preferência do público. Seguidas das cores laranja (8%), amarelo (7%), preto (7%), verde (7%), vermelho (4%), ouro (3%), prata (2%), branco (1%), azul (1%).

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Cor menos apreciadaPorcentagem
    Marrom20%
    Rosa17%
    Cinza14%
    Violeta10%
    Laranja8%
    Amarelo7%
    Preto7%
    Verde7%
    Vermelho4%
    Ouro3%
    Prata2%
    Branco1%
    Azul1%

    Além disso ainda foi avaliado os efeitos destas cores e sobre uma cor típica para cada sentimento. Os resultados comprovam que cores e sentimentos não são combinados ao acaso, tampouco são resultados de gosto individual.

    Os efeitos psicológicos causados pelas cores têm como origem as vivências comuns que, desde a infância, foram enraizadas na linguagem e no pensamento pela sociedade. O uso correto delas é uma recomendação para aqueles que desejam criar composições que poupem tempo e esforço.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Cinemark ganha perfil no...

    Depois do match com card especial da rede de cinemas, membro do app ganhará um ingresso na compra de outro, automaticamente

    Omelete se une ao...

    Ingressos para o BIG Festival já estão à venda pelo site a partir de R$ 20 (meia-entrada) e empresas como PlayStation e Xbox estarão presentes

    Kenzie e BK Brasil...

    Os interessados no curso de programação gratuito da Kenzie e da BK Brasil podem se inscrever até o próximo dia 25

    Cepêra lança campanha de...

    “Cepêra Nerd” surge em comemoração à data do Orgulho Nerd, que acontece dia 25 de maio, e selecionará representantes da marca para missões especiais
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,995FãsCurtir
    118,393SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade