Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisTrue Colors: projeto aplica opacidade no logo para mostrar representatividade negra nas...

    True Colors: projeto aplica opacidade no logo para mostrar representatividade negra nas empresas

    Algumas marcas que aparecem no Instagram do projeto "True Colors" estão quase invisíveis e denunciam uma liderança majoritariamente (ou 100%) branca.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com os últimos acontecimentos que foram a público envolvendo a comunidade negra, muitas empresas afirmaram apoiar e contribuir no combate ao racismo. Porém, muitas delas nem possuem tais ou próprias políticas de incentivo internamente. O projeto “True Colors” revela através do logo de cada empresa a porcentagem de negros em cargos de liderança e faz sua denúncia no Instagram.

    É com a pergunta “E se os logotipos da marca fossem tão brancos quanto sua liderança?” que o projeto criado pela agência Goodby Silverstein & Partners, True Colors, expõe grandes marcas como McDonald’s, Starbucks e Amazon, utilizando versões em preto e branco de seus logos. Contudo, a opacidade desses logos variam e correspondem a porcentagem que representa o número de negros em cargos de lideranças nas respectivas empresas.

    Dessa forma, é possível enxergar alguns logos com facilidade e outros nem tanto assim. Um exemplo, é o da Adidas, onde 100% das pessoas que tomam decisões e pertencem ao conselho executivo são brancas. É quase impossível enxergar o logo:

    Por outro lado, até o momento e entre as empresas analisadas, a Lyft foi a que apresentou a maior porcentagem de pessoas negras tomando decisões na empresa (45%). Sendo assim, é a marca com mais destaque no perfil:

    Vale lembrar que algumas empresas já estiveram envolvidas em escândalos envolvendo racismo. No Brasil, por exemplo, sindicatos pedem investigação de casos de racismo no McDonald’s.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Via: B9.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    Participante apareceu em silêncio no comercial do app de delivery e fez sucesso nas redes

    Além dos novos brindes do McLanche Feliz, o McDonald's também trouxe os dois novos sabores de Sprite Maçã Verde e Morango e Tangerina como opções de bebidas da marca

    🔥 Em alta agora:

    Swarovski lança nova coleção em parceria com a Marvel

    No ano passado a Swarovski se uniu pela primeira vez à Marvel para lançar uma coleção de joias e estátuas inspiradas em diversos super-heróis...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,893FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade