Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisTrue Colors: projeto aplica opacidade no logo para mostrar representatividade negra nas...

    True Colors: projeto aplica opacidade no logo para mostrar representatividade negra nas empresas

    Algumas marcas que aparecem no Instagram do projeto "True Colors" estão quase invisíveis e denunciam uma liderança majoritariamente (ou 100%) branca.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com os últimos acontecimentos que foram a público envolvendo a comunidade negra, muitas empresas afirmaram apoiar e contribuir no combate ao racismo. Porém, muitas delas nem possuem tais ou próprias políticas de incentivo internamente. O projeto “True Colors” revela através do logo de cada empresa a porcentagem de negros em cargos de liderança e faz sua denúncia no Instagram.

    É com a pergunta “E se os logotipos da marca fossem tão brancos quanto sua liderança?” que o projeto criado pela agência Goodby Silverstein & Partners, True Colors, expõe grandes marcas como McDonald’s, Starbucks e Amazon, utilizando versões em preto e branco de seus logos. Contudo, a opacidade desses logos variam e correspondem a porcentagem que representa o número de negros em cargos de lideranças nas respectivas empresas.

    Veja também:  Instituto Maria da Penha alerta contra a violência de gênero no Dia das Mulheres

    Dessa forma, é possível enxergar alguns logos com facilidade e outros nem tanto assim. Um exemplo, é o da Adidas, onde 100% das pessoas que tomam decisões e pertencem ao conselho executivo são brancas. É quase impossível enxergar o logo:

    Por outro lado, até o momento e entre as empresas analisadas, a Lyft foi a que apresentou a maior porcentagem de pessoas negras tomando decisões na empresa (45%). Sendo assim, é a marca com mais destaque no perfil:

    Vale lembrar que algumas empresas já estiveram envolvidas em escândalos envolvendo racismo. No Brasil, por exemplo, sindicatos pedem investigação de casos de racismo no McDonald’s.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  McDonald's traz novamente Big Tasty Turbo Queijo

    Via: B9.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,865FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade