Mais
    InícioAlimentos & BebidasKFC testa impressão de frango em 3D na Rússia

    KFC testa impressão de frango em 3D na Rússia

    A chamada "carne do futuro" será produzida em laboratório utilizando células de galinha e material vegetal para alcançar o sabor e a textura da carne de frango.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Há algum tempo se iniciou um movimento para tentar conter os impactos negativos que empresas e pessoas causam ao meio ambiente. Sendo assim, o KFC também está procurando formas de amenizar essa situação e se juntou à russa, 3D Bioprinting Solutions, para testar o primeiro nuggets de frango impresso em 3D. A carne será desenvolvida em laboratório.

    Através de um comunicado a imprensa o KFC anunciou que iniciou os seus testes para a impressão de nuggets de frango em 3D que terão impacto mínimo no meio ambiente. A chamada “carne do futuro” será produzida em laboratório em parceria com a 3D Bioprinting Solutions, da Russia. A produção será feita utilizando células de galinha e material vegetal, que vão possibilitar alcançar o sabor e a textura da carne de frango.

    Continua depois do anúncio

    A rede de fast-food fornecerá os ingredientes e receitas necessárias para que a “carne do futuro” tenha o resultado mais próximo possível da carne que já é comercializada hoje em dia. Além disso, segundo um estudo do American Environmental Science & Technology Journal, a tecnologia permite reduzir o consumo de energia em mais da metade, reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 25 vezes e 100 vezes menos terra a ser usada do que a produção tradicional de carne baseada em fazendas.

    Vale ressaltar que recentemente o Burger King também anunciou medidas para tentar amenizar os impactos ambientais causados por seu gado. A rede vai adicionar um ingrediente na dieta dos animais que pode ajudar a reduzir a emissão de gases.

    A “carne do futuro” é vegetariana?

    A carne que está sendo produzida em laboratório pelas empresas não pode ser considerada vegetariano pois utiliza célula animal em sua composição. Diferente da carne de frango lançada no ano passado pela rede, produzida a partir de vegetais.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Por fim, nos resta torcer para que os testes sejam um sucesso e a tecnologia chegue em todos os países, já que, a princípio, é um teste restrito à Russia e que será lançado em Moscou no outono. Dessa forma, a “carne do futuro” e os “restaurantes do futuro” poderão proporcionar uma alimentação mais saudável para seus consumidores.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    Participante apareceu em silêncio no comercial do app de delivery e fez sucesso nas redes

    Além dos novos brindes do McLanche Feliz, o McDonald's também trouxe os dois novos sabores de Sprite Maçã Verde e Morango e Tangerina como opções de bebidas da marca

    🔥 Em alta agora:

    Go Coffee anuncia novos sabores para a linha ‘Candy com Fini’

    A Go Coffee, rede pioneira de cafés ‘to go”, anunciou na última quarta-feira (17), através de seu Instagram, dois novos sabores que chegam para compor...

    🔥 Em alta agora:

    Go Coffee anuncia novos sabores para a linha ‘Candy com Fini’

    A Go Coffee, rede pioneira de cafés ‘to go”, anunciou na última quarta-feira (17), através de seu Instagram, dois novos sabores que chegam para compor...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade