Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeCom nova dieta para gados, Burger King Brasil inicia estudos para reduzir...

    Com nova dieta para gados, Burger King Brasil inicia estudos para reduzir gases do efeito estufa

    A nova campanha do Burger King, Dieta das Vacas, propõe a adição de 100g capim-limão à dieta dos animais, podendo ajudar a reduzir em 33% das emissões diárias do gás metano.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Burger King está lançando uma nova campanha hoje que visa alavancar os estudos acerca de como reduzir o impacto no meio ambiente gerado pelo gado. Sendo assim, nesse segundo semestre o BK se juntou a JBS para adicionar capim-limão na dieta de seu gado e observar se haverá redução na emissão de gases por esses animais. O filme da campanha afirma: “Já que somos parte do problema, vamos trabalhar para ser parte da solução.”

    A nova campanha do Burger King, Dieta das Vacas (ou Cow’s Menu em inglês), propõe estudos e observação a cerca das emissões de gás metano pelo gado, utilizado para a fabricação de hambúrgueres. O estudo global foi realizado pelos cientistas Octavio Castelan, PhD da Universidade Autônoma do Estado do México, e Ermias Kebreab, Phd da Universidade de Davis (California) e o material obtido com essa pesquisa mostrou que a adição de 100g capim-limão à dieta prescrita dos animais pode ajudar a reduzir em 33% das emissões diárias do gás metano. Confira o filme da campanha:

    Continua depois do anúncio

    Segundo a ONU, a criação e produção de gado bovino é responsável por aproximadamente 14,5% das emissões globais de gases de efeito estufa. Dessa forma, o Burger King quer correr atrás do prejuízo e tentar amenizá-lo, adicionando o capim-limão à dieta de seu gado. Aqui no Brasil, neste segundo semestre, o BK e a JBS passaram a adicionar a planta na dieta de mais de 95 vacas e bois para observar os efeitos e em breve tornarão os resultados da pesquisa públicos.

    Em relação ao estudo, o Burger King afirma: “O Cow’s Menu não resolverá o problema das mudanças climáticas no curto prazo, mas é uma solução escalável em que esperamos ver os impactos em nossa vida. Estamos desafiando o setor a melhorar, e o Cow’s Menu está provando que são possíveis melhorias significativas, reunindo os principais conhecimentos científicos e estabelecendo parcerias e compartilhando lições ao longo da cadeia de valor.”

    Hambúrgueres com Emissões de Metano Reduzidas no Burger King

    Além disso, nos Estados Unidos (onde os estudos já estão mais avançados), o Burger King já começou a vender hambúrgueres rotulados como “Emissões de Metano Reduzidas”, produzidos a partir de animais que seguem a dieta. Apesar disso, ainda é possível pedir e consumir hambúrgueres feitos a partir do gado que seguia a dieta anterior ou à base de plantas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Por fim, possivelmente nos depararemos com essa opções em restaurantes selecionados em breve. O Burger King também está disponibilizando o estudo, formula e especificações da planta utilizada para produtores e empresas que estiverem interessadas em reduzir os impactos. Para acessar, basta clicar aqui.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A intenção da marca por trás do lançamento é impulsionar as vendas durante uma das temporadas mais amada pelos brasileiros

    A estrela do cinema estreia no squad da marca que vai promover ações no universo das artes marciais com Anderson Silva, Rafaela Silva, Beatriz Ferreira, Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto

    A linha de bebidas Chilli Drinks terá 11 opções de bebidas, sendo cinco alcoólicas e seis funcionais (não alcoólicas)

    Campanha da T&P Powered By Mirum traz imagens geradas por plataformas de inteligência artificial a partir de erros de digitação de usuários confusos

    🔥 Em alta agora:

    Chilli Drinks: Chilli Beans ingressa no ramo de bebidas

    Entre os dias 12 e 15 de abril acontecerá o Chilli Mob Cruise, a convenção anual da maior marca de óculos escuros da América...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,903FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade