Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisContas de Bill Gates, Apple, Elon Musk e Barack Obama são invadidas...

    Contas de Bill Gates, Apple, Elon Musk e Barack Obama são invadidas e usadas para fraude no Twitter

    Com ajuda de funcionários do Twitter, hackers invadiram diversas contas com grande alcance para aplicar uma fraude que envolve bitcoins.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Infelizmente ainda é reincidente ler ou escutar sobre casos de ataques e invasões a contas de pessoas públicas e marcas nas redes sociais. Recentemente diversas contas, incluindo de Elon Musk, Kanye West, Bill Gates, Jeff Bezos, Apple e Uber foram invadidas no Twitter e utilizadas para uma fraude. Dessa forma, as publicações, feitas em nome dos proprietários das contas, diziam que dobrariam e devolveriam valores de bitcoins recebidos em uma carteira virtual.

    Na tarde de ontem, dia 15, diversos usuários do Twitter com milhões de seguidores sofreram um ataque e tiveram suas contas invadidas. A empresa afirmou que tratava-se de um ataque coordenado, que contou com auxílio de funcionários da plataforma. Sendo assim, os hackers tiveram acesso as contas que atingem milhões de pessoas no Twitter e aproveitaram a credibilidade para aplicar uma fraude. Entre os nomes estão Elon Musk, Kanye West, Jeff Bezos, Joe Biden, Barack Obama e Bill Gates e empresas Apple e Uber:

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Comercial do Burger King com Kid Bengala é retirado do ar após polêmica

    Através de Tweets, os perfis acima mencionados diziam que dobrariam valores de bitcoins recebidos em determinada conta e os devolveriam. Além disso, numa tentativa de “mascarar” o golpe, valores e tempo máximo de participação foram estipulados pelas contas. Segundo o Tecnoblog, o endereço usado nas fraudes com bitcoin recebeu mais de 12,8 BTC até às 19h37 de ontem (15), o equivalente a R$ 633 mil. Os valores enviados para as carteiras virtuais não podem ser recuperados.

    Por fim, alguns usuários relataram diversos problemas que surgiram na plataforma devido ao ataque e as tentativas de contê-los por parte do Twitter. Todas as contas verificadas ficaram limitadas e não podiam fazer tweets ou alterar dados cadastrais por determinado tempo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O filme, criado inteiramente no Brasil em parceria com a 3C Gaming e produzido pela Mercúria, foi dirigido por MLK Brutal

    A edição especial Monster Senna tem como objetivo celebrar a relação que foi estabelecida entre Ducati e o campeão brasileiro.

    O lançamento da edição Oreo x Star Wars está prevista para o dia 30 de maio nos Estados Unidos.

    Ingressos comprados na edição 2024, passam a valer para a edição de 2024 com direito à acompanhante

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,824FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade