Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisContas de Bill Gates, Apple, Elon Musk e Barack Obama são invadidas...

    Contas de Bill Gates, Apple, Elon Musk e Barack Obama são invadidas e usadas para fraude no Twitter

    Com ajuda de funcionários do Twitter, hackers invadiram diversas contas com grande alcance para aplicar uma fraude que envolve bitcoins.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Infelizmente ainda é reincidente ler ou escutar sobre casos de ataques e invasões a contas de pessoas públicas e marcas nas redes sociais. Recentemente diversas contas, incluindo de Elon Musk, Kanye West, Bill Gates, Jeff Bezos, Apple e Uber foram invadidas no Twitter e utilizadas para uma fraude. Dessa forma, as publicações, feitas em nome dos proprietários das contas, diziam que dobrariam e devolveriam valores de bitcoins recebidos em uma carteira virtual.

    Na tarde de ontem, dia 15, diversos usuários do Twitter com milhões de seguidores sofreram um ataque e tiveram suas contas invadidas. A empresa afirmou que tratava-se de um ataque coordenado, que contou com auxílio de funcionários da plataforma. Sendo assim, os hackers tiveram acesso as contas que atingem milhões de pessoas no Twitter e aproveitaram a credibilidade para aplicar uma fraude. Entre os nomes estão Elon Musk, Kanye West, Jeff Bezos, Joe Biden, Barack Obama e Bill Gates e empresas Apple e Uber:

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  'Quem Disse, Berenice?' troca nome no 'X' após meme na rede

    Através de Tweets, os perfis acima mencionados diziam que dobrariam valores de bitcoins recebidos em determinada conta e os devolveriam. Além disso, numa tentativa de “mascarar” o golpe, valores e tempo máximo de participação foram estipulados pelas contas. Segundo o Tecnoblog, o endereço usado nas fraudes com bitcoin recebeu mais de 12,8 BTC até às 19h37 de ontem (15), o equivalente a R$ 633 mil. Os valores enviados para as carteiras virtuais não podem ser recuperados.

    Por fim, alguns usuários relataram diversos problemas que surgiram na plataforma devido ao ataque e as tentativas de contê-los por parte do Twitter. Todas as contas verificadas ficaram limitadas e não podiam fazer tweets ou alterar dados cadastrais por determinado tempo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade