Mais
    InícioPublicidadeDocumentário do Cannes Lions celebra o melhor da propaganda de 1954 a...

    Documentário do Cannes Lions celebra o melhor da propaganda de 1954 a 2000

    Em parceria com o Facebook, o Cannes Lions disponibilizou um documentário de 11 minutos abordando alguns dos principais trabalhhos de 1954 a 2000. Assista.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil anunciou nesta semana o lançamento do documentário Classic, uma coleção com as principais obras do festival internacional de criatividade desde 1954 a 2000.

    O documentário foi lançado na estreia da coleção e como parte do Lions Live, a experiência digital proporcionada pelo Cannes Lions nesta semana. O filme fornece um momento cinematográfico para voltar na história criativa do trabalho vencedor de um Lion e no legado de 66 anos do festival. Os filmes contam com comentários de alguns dos maiores nomes da indústria, como Ari Weiss, da DDB, Jean Lin, da Isobar e Prasoon Joshi, da McCann.

    Continua depois do anúncio

    O Cannes Lions trabalhou em colaboração com a Cinelab para restaurar minuciosamente grande parte dos filmes originais. O Classic já contém mais de 900 filmes restaurados, mas o Cannes Lions está convidando a comunidade criativa complementar o acervo. Detalhes de como doar trabalhos podem ser encontrados na página exclusiva. O objetivo é compilar os melhores trabalhos vencedores de Lions do século passado para fazer parte dessa coleção muito especial.

    Veja também:  Nova campanha de Nubank traz astro de 'The Office' Leslie David Baker

    “Nossa comunidade está muito bem focada no futuro, no que virá a seguir. Mas o Classic oferece a chance de refletir sobre nossa história criativa compartilhada e de se inspirar na criatividade que impulsiona os negócios do passado. Convidamos você a se juntar a nós nessa jornada para concluir esta celebração da criatividade icônica enviando seu trabalho,” destaca Philip Thomas, Presidente do Cannes Lions.

    O vídeo é uma parceria com a rede social Facebook e está disponível d forma gratuita na plataforma de linteligência The Work. Para assistir, clique aqui.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Para trazer o Classic ao momento atual, o Lions Live lançou a competição Social Challenge Recreate Classic for 2020. Os participantes podem escolher entre as campanhas icônicas do Lion e reimaginar o trabalho adaptado para o Instagram em uma nova e inteligente execução. Seja uma paródia moderna espirituosa ou uma homenagem nostálgica, há liberdade criativa para reinterpretar o original usando vídeo, ilustrações, imagens e texto. Detalhes completos da competição podem ser encontrados na página da competição.

    Desafio Social Recriar competição para o Classic 2020

    O Desafio

    Escolha uma campanha icônica. Pode ser um comercial ou uma ativação, vale tudo desde que ainda esteja presente na consciência coletiva como uma peça memorável de criatividade. Imagine a Sony e as milhões de bolas coloridas tomando conta das ruas de São Francisco, a Red Bull lançando um homem para a estratosfera, a Apple enlouquecendo Orwell em seu anúncio no Superbowl de 1984; “think small” como a Volkswagen, “think big” como Imax ou apenas “think” como a IBM.

    Continua depois do anúncio

    Em seguida, queremos que a adapte usando o Instagram como o meio moderno. Seja uma nova execução inteligente, uma paródia hilariante ou uma homenagem nostálgica, você tem total liberdade para reinterpretar ou reimaginar a campanha original, desde que você use elementos suficientes dela, assim fica claro que a nova peça é um cover do original.

    Veja também:  Nivea Sun leva proteção solar para praias do Brasil

    O conteúdo precisará ser enviado no formato Story (vídeo, ilustrações, ou até mesmo imagens estáticas) no formato 1080 x 1920.

    Recompensa

    As campanhas de refilmagem serão lançadas através do Lions Live, em julho de 2020, e serão exibidas durante todo o mês de agosto, atingindo a comunidade de Cannes Lions em todo o mundo no Instagram. As melhores campanhas serão escolhidas para receber os recursos completos do Instagram – em que o criativo, poderá assumir nossas histórias para discutir seu trabalho e tirar dúvidas de nosso público.

    Continua depois do anúncio

    Processo de Envio

    Você pode postar diretamente na rede social e nos marcar diretamente (@Cannes_Lions e usar a hashtag #CannesClassicChallenge) ou enviar por e-mail para classicchallenge@canneslions.com para ter a chance de aparecer.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade