Mais
    InícioPublicidadeTVTV Foco investe em estúdio próprio e relança canal do Youtube de...

    TV Foco investe em estúdio próprio e relança canal do Youtube de olho no conteúdo ao vivo

    Novo escritório do TV Foco tem três vezes o tamanho do anterior. Proposta do relançamento é trazer mais profissionalismo e interação com o público.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O TV Foco é um dos sites mais acessados do país. De acordo com a ferramenta de estimativa de tráfego Alexa, da Amazon, no momento em que eu escrevo esta matéria, ele ocupa a 11ª posição, na frente de sites como Blogspot, MSN, Abril e praticamente todos os seus concorrentes diretos. Com um projeto bastante consistente no portal de notícias, o site comandado por Aaron Tura dá novos passos rumo ao conteúdo ao vivo no Youtube.

    Nós conversamos com Aaron Tura, jornalista de celebridades e editor-chefe do TV Foco sobre o investimento no novo projeto e as expectativas para a nova fase do canal.

    “Um programa de fofocas, não um programa de TV”

    Desde que Aaron deixou a TV, o TV Foco decidiu apostar na plataforma do Youtube com lives diárias comentando os destaques do mundo dos famosos. Agora a companhia se prepara para o seu maior salto na rede de vídeos do Google.

    O crescimento técnico das produções já vinha sendo observado por quem acompanha o canal do TV Foco no Youtube, mas a partir desta segunda, o público deve encontrar uma produção com diferentes ângulos, inserções de gráficos e comentários do público em tempo real. A ideia é manter o programa diário, mas também trazer outros programas no mesmo canal, como análises de programas e algumas “breaking news” com inserções mais curtas.

    Para quem acredita que a inspiração tem como intuito copiar o que já acontecia em programas de TV que participou, Aaron reconhece que é outro cenário: “A gente não quer fazer TV, a gente quer fazer Youtube de forma profissional”.

    Novo Escritório

    O novo trabalho é resultado de um investimento “pesado” em um novo escritório na Lapa, que traz um espaço com equipamentos e cenografia dedicados essencialmente para a gravação das lives. De acordo com o jornalista, o novo escritório é três vezes o tamanho do anterior.

    Erik Gabriel, Diretor de Marketing do TV Foco e Aaron Tura, Editor-Chefe do site fazem selfie em novo estúdio.

    O novo espaço para a gravação dos vídeos ao vivo contou com uma grande preocupação com cenário, acústica, iluminação e captação, para produzir um conteúdo com qualidade profissional. “A gente se preocupou em desenvolver um estúdio que tivesse alguns ângulos de câmeras que propiciassem alguma coisa diferente para quem está assistindo a um programa no Youtube”, disse.

    Sem censuras

    Umas das informações mais repetidas pelo apresentador é o compromisso em não ter censuras. “Tem determinados assuntos que a gente não podia falar na TV. Tem o tempo, tem assuntos que na TV não são abordados porque não dão audiência… A gente tem muita liberdade.”, destacou o Aaron, que emendou: “Não é uma pessoa falando para milhares. É todo mundo participando”.

    Espaços publicitários

    Aaron não deseja repetir com seu canal no Youtube a mesma receita dos merchandisings produzidos na TV. De acordo com o profissional, o modelo adotado pela TV causa muitas interrupções no conteúdo. A ideia é trabalhar algo em conjunto com as empresas e mais dentro do próprio conteúdo. Algo que já é discutido no ambiente digital por agências e criadores de diversas plataformas.

    Em busca dos 100 mil inscritos

    A primeira métrica desejada pelo canal é atingir mais rápido os 100 mil inscritos. Para Aaron, a ideia é atingir uma primeira métrica que demonstre ao Youtube que o conteúdo produzido é profissional. O jornalista se refere ao fato de que o Youtube envia o famoso “play de prata” aos seus criadores de conteúdo que atingem esta marca, como uma forma de reconhecimento pela dedicação à plataforma. “Assim que bater 100 mil inscritos, não quer dizer que estaremos sossegados, mas esta é a primeira meta que queremos bater”, disse.

    Para conferir as novidades, basta acessar o canal do TV Foco no Youtube.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Coleção celebra o 27º aniversário da obra de Eiichiro Oda

    Novidade chega acompanhada do sabor 'Cookies Bauducco Fini Tubes Pinta Língua'

    A patrocinadora global dos Jogos Olímpicos 2024 montou espaço exclusivo na Faria Lima, em SP, para receber os torcedores com transmissão dos jogos

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,692FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade