Mais
    Publicidade banner break publicitario
    Publicidade banner break publicitario
    InícioPublicidadeCausas SociaisIntimus celebra o dia da menstruação com exposição virtual abordando o tema

    Intimus celebra o dia da menstruação com exposição virtual abordando o tema

    Intimus dá continuidade à campanha lançada em março com a abertura da Caixa do Estigma e uma série de ilustrações com respostas ao estigma da menstruação.

    Publicidade

    Um dos maiores tabus sobre o corpo feminino talvez seja falar sobre menstruação. E é justamente sobre isso que Intimus quer discutir com a nova fase do movimento #ChegaDeEstigma, que busca fomentar o conhecimento do público a respeito deste processo natural do corpo das mulheres para vencer o estima social.

    E pra dar ainda mais visibilidade para o assunto, a marca está lançando uma exposição virtual que traz respostas aos estigmas da menstruação por meio de ilustrações criadas pela influenciadora Nath Araujo.

    Continua depois do anúncio

    A campanha conta com influenciadoras e celebridades, como a cantora Karol Conká, as atrizes Klara Castanho e Sophia Abrahão, as influenciadoras digitais Gabi Lopes, Gabi Sales (Rica de Marré) e Letticia Munniz, são alguns dos rostos que também se engajaram na ação e trouxeram suas respostas ao estigma da menstruação.

    “Há gerações as mulheres são estigmatizadas por causa da menstruação, que é muitas vezes associada a fragilidade, vergonha e até limitações. Promover a discussão sobre o assunto e convidar a sociedade a questionar estes estigmas é extremamente importante.  A Caixa do Estigma foi uma analogia à sociedade, para tornar nítido que todas as vezes em que se estigmatiza quem menstrua, a pessoa acaba inserida em ‘uma caixa’. Agora nós abrimos a caixa com uma exposição repleta de rostos ilustrados e frases questionando o estigma da menstruação”, afirma Fernanda Hermanny, Diretora de Marketing de Cuidado Adulto e Feminino da Kimberly-Clark Brasil.

    Hoje, 28 de maio, é celebrado o Dia da Higiene Menstrual, um programa de conscientização global lançado pela Wash United em 2014 que conta com o apoio da marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil. O movimento #ChegadeEstigma foi criado pela K-C Connect – time composto pelas agências Ogilvy e VML – e PROS, com PR.

    Publicidade

    Últimos stories

    Mulher-Maravilha comemora 80 anos...

    Para celebrar o aniversário, a Warner Bros. traz coleções de roupas com a bandUP!, além de uma corrida virtual com a Yescom

    Starbucks chega em Curitiba

    A rede americana agora conta com mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil

    Starbucks lança 5 sabores...

    Cada um dos 5 novos sabores serão vendidos em diferentes regiões do país

    LEGO lança edição de...

    Quem conseguir quebrar o biscoito leva R$ 456 em consumação no restaurante
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,348FãsCurtir
    116,159SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade