Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisIntimus celebra o dia da menstruação com exposição virtual abordando o tema

    Intimus celebra o dia da menstruação com exposição virtual abordando o tema

    Intimus dá continuidade à campanha lançada em março com a abertura da Caixa do Estigma e uma série de ilustrações com respostas ao estigma da menstruação.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Intimus está promovendo o movimento #ChegaDeEstigma para discutir a menstruação e combater o estigma social associado a ela.
    • Uma exposição virtual com ilustrações de Nath Araujo está sendo lançada para abordar os estigmas da menstruação.
    • Celebridades como Karol Conká, Klara Castanho e Sophia Abrahão estão envolvidas na campanha e compartilhando suas experiências para combater os estigmas da menstruação.

    Um dos maiores tabus sobre o corpo feminino talvez seja falar sobre menstruação. E é justamente sobre isso que Intimus quer discutir com a nova fase do movimento #ChegaDeEstigma, que busca fomentar o conhecimento do público a respeito deste processo natural do corpo das mulheres para vencer o estima social.

    E pra dar ainda mais visibilidade para o assunto, a marca está lançando uma exposição virtual que traz respostas aos estigmas da menstruação por meio de ilustrações criadas pela influenciadora Nath Araujo.

    A campanha conta com influenciadoras e celebridades, como a cantora Karol Conká, as atrizes Klara Castanho e Sophia Abrahão, as influenciadoras digitais Gabi Lopes, Gabi Sales (Rica de Marré) e Letticia Munniz, são alguns dos rostos que também se engajaram na ação e trouxeram suas respostas ao estigma da menstruação.

    “Há gerações as mulheres são estigmatizadas por causa da menstruação, que é muitas vezes associada a fragilidade, vergonha e até limitações. Promover a discussão sobre o assunto e convidar a sociedade a questionar estes estigmas é extremamente importante.  A Caixa do Estigma foi uma analogia à sociedade, para tornar nítido que todas as vezes em que se estigmatiza quem menstrua, a pessoa acaba inserida em ‘uma caixa’. Agora nós abrimos a caixa com uma exposição repleta de rostos ilustrados e frases questionando o estigma da menstruação”, afirma Fernanda Hermanny, Diretora de Marketing de Cuidado Adulto e Feminino da Kimberly-Clark Brasil.

    Hoje, 28 de maio, é celebrado o Dia da Higiene Menstrual, um programa de conscientização global lançado pela Wash United em 2014 que conta com o apoio da marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil. O movimento #ChegadeEstigma foi criado pela K-C Connect – time composto pelas agências Ogilvy e VML – e PROS, com PR.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Peças chegam trazendo estampas dos icônicos aviõezinhos de dinheiro de Silvio Santos

    Seleção da cor do ano já virou tradição do instituto, que deu também opções para combinações harmoniosas

    Com opção de balde e copo disponíveis para escolha, combo exclusivo da Rede pode ser adquirido a partir de hoje, 5/12, no site e app da Cinemark

    Coleção chega para os fãs com bonecos de One Piece, Bridgerton, Round 6 e Stranger Things

    🔥 Em alta agora:

    Tjama lança coleção Silvinho, inspirada em Silvio Santos

    Criada por Tiago Abravanel e suas irmãs Ligia e Vivian, a Tjama ficou conhecida por oferecer roupas do estilo loungewear com design irreverente e...

    🔥 Em alta agora:

    Tjama lança coleção Silvinho, inspirada em Silvio Santos

    Criada por Tiago Abravanel e suas irmãs Ligia e Vivian, a Tjama ficou conhecida por oferecer roupas do estilo loungewear com design irreverente e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,407FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade