O biscoito Globo é tão popular no Rio de Janeiro, que acabou se tornando item principal no estoque dos ambulantes, que diante do COVID-19 viram sua principal atividade comercial ser completamente impactada. E foi pensando nisso, que o pessoal da Cerveja Antarctica decidiu se unir ao snack para ajudar a população carioca a matar a saudade desse ícone da cidade e ainda levantar fundos para ajudar os vendedores de rua.
A partir de terça-feira, dia 26, pacotes de biscoito Globo individuais e em kits promocionais com Cerveja Antarctica serão vendidos pelo Zé Delivery, maior app de entregas de bebidas do Brasil, em diversos pontos da cidade. O biscoito terá valor de venda unitária de R$2 e as pessoas também poderão comprar o kit Coisa Boa, com 3 pacotes de biscoito e 6 latas de cerveja de 350ml por R$23,34.
“Não chegamos a parar totalmente nossa produção, mas tivemos uma redução. A redução também tem por objetivo resguardar todos os nossos funcionários, que se mantêm empregados e recebendo em dia. A praia é nossa casa, mas entendemos que nesse momento todas as medidas de isolamento social são importantes. Esse apoio de Antarctica vai nos ajudar e a todos os cariocas a matar a saudade. Em breve voltaremos juntos a curtir os típicos dias cariocas”, diz Francisco Torrão, sócio da fábrica.
Tanto o valor do lucro do biscoito quanto de Antarctica serão doados aos ambulantes, que receberão o crédito via Ame Digital. A Ame tem o cadastro dos autônomos das praias cariocas, que desde janeiro realizavam vendas pelo aplicativo. Durante a pandemia, criou um botão que permite a doação de qualquer valor para esses ambulantes. Facilitando assim, de maneira ágil e segura, a transferência dos valores arrecadados com as vendas do Zé Delivery.
“Um ícone carioca como Biscoito Globo precisa ser valorizado e nossa ideia é incentivar que as pessoas continuem consumindo o tradicional biscoito de polvilho em casa, com suas famílias. Também esperamos contribuir para complemento de renda dos ambulantes, que perderam parte do seu sustento. Os tempos podem ser difíceis, mas Antarctica não vai deixar coisas boas do Rio desaparecerem”, afirma Pedro Araújo, gerente de marketing da Ambev RJ.