Mais
    Início Publicidade Causas Sociais Diageo cria fundo para bartenders

    Diageo cria fundo para bartenders

    Empresa por trás de marcas como Johnnie Walker, Tanqueray e Smirnoff criou um fundo para direcionar parte dos lucros de seu e-commerce a bartenders. Veja.

    Publicidade

    Talvez você não conheça a Diageo, mas certamente conhece as marcas de seu portfólio de bebidas, como Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray. A companhia anunciou a doação de parte do lucro obtido neste mês em seu e-commerce online TheBar para um fundo de apoio a Bartenders.

    Fundo de apoio para bartenders de todo o Brasil

    Diante dos impactos gerados pela pandemia ao setor, a empresa está oferecendo ainda uma série de atividades e benefícios para bartenders por meio da plataforma de educação Diageo Bar Academy que tem como foco a formação e capacitação dos profissionais da área. 

    Continua depois do anúncio

    A plataforma passa a disponibilizar cursos online remunerados até R$ 200 por CPF – em subsídios conforme as regras que podem ser consultadas no site.  O único pré-requisito para os cursos é a indicação do CNPJ da empresa que o profissional trabalha.

    Além do treinamento virtual remunerado, os profissionais de bares e restaurantes podem participar, gratuitamente, dos diversos cursos de aprimoramento oferecidos na plataforma regularmente e contar com a indicação da multinacional de bebidas para uma futura recolocação no mercado de trabalho. 

    Continua depois do anúncio

    A estimativa é que o fundo possa beneficiar até dois mil duzentos e cinquenta bartenders nos próximos meses. “Nesse período em que estão forçosamente afastados do trabalho, os profissionais de bares e restaurantes podem encontrar no Diageo Bar Academy uma fonte de capacitação e formação e ainda receber benefícios passíveis de serem trocados por cestas básicas, créditos para celulares e até cartões de débito com dinheiro”, comenta a VP de Marketing. 

    Para os donos de bares de todo o Brasil, a empresa também  promove semanalmente o encontro “Business of Bars” (sextas-feiras, às 16h) – visando fornecer alternativas para o momento global, e o “Deep in the liquid” (segundas-feiras, às 19h) – com aulas de conhecimento mais aprofundado sobre as bebidas.

    Continua depois do anúncio

    A Diageo apoia permanentemente a formação de bartenders por meio de programas como Learning for Life (que desde 2000 já formou 21 mil bartenders) e o Diageo Bar Academy (que capacitou de 2017 até agora 2 mil profissionais da área) além do World Class – concurso mundial de bartenders.

    Home Hour Popload Festival

    A Diageo ainda está lançando o Home Hour Popload Festival, um happy hour descontraído sem sair de casa. Com estreia no próximo dia 14 de maio, o evento será realizado semanalmente nas redes sociais – às quintas-feiras, às 19h – apresentando live com pocket show e bate papo do artista sempre com um influenciador convidado. O projeto também conta com a participação de bartenders renomadas ministrando ‘mini-aulas’ de drinks para serem feitos em casa.

    Continua depois do anúncio
    Home Hour Popload Festival vai reunir artistas para um happy hour descontraído com o público pelas redes sociais. Evento é patrocinado por marcas da Diageo.

    No primeiro home hour, assinado pela marca Johnnie Walker, o projeto recebe a cantora Duda Beat e João Vicente de Castro. Já na live do dia 21.05, Tanqueray promove o encontro da cantora Letrux com Manu Gavassi. Para fechar, a Smirnoff traz o artista Emicida com a cantora Tulipa Ruiz no dia 28.05.

    As receitas e o passo a passo dos drinks ficam por conta das mixologistas Adriana Pino – que ensina a fazer os drinks Red Highball Citrus e Gold & Apple, Jéssica Sanchez – a Caipiroska de Smirnoff, e Talita Simões – o Tanqueray & Tonic.

    Todas as lives serão transmitidas nas redes sociais YouTube e Facebook da Popload Music.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,609FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Ambev doa 500 cilindros de oxigênio para o Amazonas

    Diante da catástrofe em que se encontram as unidades de saúde do Amazonas, a Ambev mais uma vez tomou a frente das iniciativas em...

    Visa se une à Catho para ajudar consumidores a encontrarem emprego

    A pandemia ainda não acabou e mesmo quando ela se for, a sociedade ainda vai viver um bom tempo os efeitos do isolamento social....

    Heineken começa a adotar energia 100% renovável em suas cervejarias

    Em um movimento para se tornar mais sustentável a cada dia, a Heineken, marca de cerveja do Grupo Heineken, começa a implementar energia 100%...

    Lew’LaraTBWA transforma cartas de Natal em áudio narrado por pessoas com deficiência visual

    Uma das ações sociais mais comuns no Natal é adotar uma cartinha endereçada ao Papai Noel com o pedido do tão desejado presente de...

    VMLY&R cria Diretoria de Diversidade, Equidade e Inclusão

    A VMLY&R, empresa da holding WPP e que teve sua fusão anunciada em outubro, acaba de apresentar uma nova diretoria em sua estrutura que...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade