O QR Code tem aparecido cada vez mais nos comerciais de TV e a David, agência do Burger King, decidiu torná-lo divertido e gamificado. Durante os próximos dias o Burger King veiculará, em horário nobre, um comercial com o QR Whopper, que premiará, por dia, os 10.000 primeiros a escanearem com um Whopper de graça.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
O Burger King quer premiar aqueles que se mostrarem mais ágeis e atentos aos comerciais da rede durante o horário nobre. Através de um QR Code, as primeiras 10.000 pessoas a conseguirem escaneá-lo levarão um Whopper para casa. A ação que já está acontecendo nos EUA, pela David Miami, também ganhará uma versão no Brasil.
A promoção começa começa hoje (23), durante o comercial do BBB 20 e terá outros dois comerciais que serão veiculados nos dias 25 e 27 de Abril. Os comerciais trazem uma brincadeira envolvendo o QR Code, que gera uma recompensa para quem conseguir escaneá-lo primeiro. A ação é válida apenas na cidade de São Paulo e enquanto durarem os estoques.
Depois de escanear o código, os usuários são encaminhados para um formulário que exige dados básicos (nome, e-mail etc). Quando concluir o preenchimento, o código para ser aplicado no Uber Eats (onde o BK está disponível) será revelado:
No aplicativo do Uber Eats, o cardápio do Burger King ganhou a sessão “QR Whopper”, onde é possível selecionar apenas o sanduíche e aplicar o código de desconto disponibilizado depois de preencher o formulário:
Uma versão anterior desta publicação informava que o primeiro a escanear o QR Code ganharia o Whopper grátis, o que dava a entender que era apenas um premiado. A matéria foi atualizada para refletir melhor o funcionamento da promoção. Pedimos desculpa pelo erro.