Mais
    InícioPublicidadeCausas Sociais#AdoteUmCV é uma plataforma que reúne profissionais em busca de recolocação durante...

    #AdoteUmCV é uma plataforma que reúne profissionais em busca de recolocação durante crise do COVID-19

    Plataforma #AdoteUmCV sugere que público "adote" um currículo de algum profissional que esteja buscando recolocação durante crise provocada pelo COVID-19.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Diante das incertezas de como fica o mercado de trabalho durante o isolamento imposto pelo COVID-19 uma série de profissionais têm tido seu contrato encerrado em grandes empresas por uma questão de redução de custos. O problema é que todo mundo tem contas para pagar e ficar desempregado em um momento onde ninguém já está contratando deve ser uma das piores sensações da vida de um profissional. E foi justamente pensando nisso que surgiu a plataforma #AdoteUmCV.

    O site busca reunir dados de profissionais dos mais variados segmentos para disponibilização do currículo deles no Linkedin; dando a oportunidade de cada visitante escolher um perfil para “adotar” e promover em suas redes sociais na tentativa de conseguir divulgar um profissional que precisa de recolocação.

    Continua depois do anúncio

    Adote Um CV

    A utilização da plataforma é bem simples. Ao acessar o site, o consumidor irá se deparar com a foto e link do Linkedin de um funcionário selecionada aleatoriamente. Para saber de quem se trata, basta acessar o Linkedin para conferir as competências. Caso você não goste do perfil sugerido, ou queira promover mais de um profissional, basta clicar em “Mostre Outro CV”.

    Veja também:  Enxuto será o primeiro supermercado certificado para receber pessoas com autismo

    Nós gostaríamos ainda de aproveitar o espaço para promover alguns perfis das áreas de Marketing e Comunicação que encontramos por lá.

    Isabela Lopes (Belo Horizonte) – É formada em Jornalismo, tem especialização em Comunicação e Saúde, e já trabalhou na Rock Content, como Analista de onboarding e Analista de planejamento. Também já atuou como jornalista da Secretaria Municipal de Contagem e Analista de comunicação da Zoom Comunicação.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Nathalia Marszolek (São Paulo) – Sou especialista em Gestão de Comunicação e Marketing pela USP e comunicadora social especializada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou há 9 anos na área com experiência em marketing 360°, gestão de marca, desenvolvimento de planos de marketing e comunicação e gestão de cronogramas e projetos da área.

    Veja também:  Lay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    Glayton Caixeta (Belo Horizonte) – Pofissional com atuação na área de Marketing Digital. Conhecimentos sólidos em SEM (Search Engine Marketing), SEO (Search Engine Optimization), CRO (Conversion Rate Optimization), Growth Hacking, Analytics, Adwords e WordPress.

    Continua depois do anúncio

    Ana Beatriz Grossi (São Paulo) – Se formou em Publicidade e Propaganda na Universidade FUMEC. Recentemente trabalhou por 1 ano e 3 meses na Centauro, entrando como trainee e saindo como especialista de Marketing.

    Pedro Oliveira (Recife) – Atua há mais de 10 anos em empresas de publicidade e propaganda, assessoria de comunicação em órgãos públicos e agências com foco em marketing digital. Também já trabalhou em empresas de varejo e tecnologia. É formado em Publicidade e Propaganda na Universidade Católica de Pernambuco, tem MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela Estácio de Sá e MBA em Gestão de Marketing Estratégico na USP.

    Veja também:  Instituto Maria da Penha alerta contra a violência de gênero no Dia das Mulheres

    Nós apenas recebemos o link da plataforma como sugestão de pauta, não temos muitas informações de quem está por trás do desenvolvimento. Vendo que há uma grande quantidade de profissionais de Belo Horizonte (acima da média a nível nacional), podemos imaginar que o projeto tenha sido criado por alguma empresa mineira.

    Continua depois do anúncio

    De onde vêm os dados?

    A empresa diz que consolidou os dados de algumas planilhas que foram divulgadas de forma pública no Linkedin, contendo profissionais que foram desligados no atual cenário que estamos passando de pandemia. A página do projeto informa que não está usando esses dados para uso comercial ou mailing, apenas está consolidando e tentando ajudar essas pessoas através de uma mecânica viral e solidária.

    Dentro do site você ainda pode conferir como fazer para se cadastrar, remover seu nome da lista e conhecer melhor o projeto.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,873FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade