Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisCampari doa álcool 70% para combate ao Coronavírus em Pernambuco

    Campari doa álcool 70% para combate ao Coronavírus em Pernambuco

    Tonéis de mil litros cada serão doados pela Campari a 5 instituilções de saúde de Pernambuco que estão lutando na linha de frente contra o Coronavírus.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Campari Group mobilizou a produção da sua fábrica em Suape, no Pernambuco para ajudar o estado a combater o Coronavírus. Toneis com mil litros de álcool 70% serão distribuídos para diversos hospitais em parceria com a Tripoli Logística.

    Os hospitais selecionados para as doações são os que têm atuado na linha de frente no combate à doença: Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Hospital Correia Picanço, Hospital da Mulher, Hospital Dom Élder Câmara e Instituto Materno Infantil (IMIP). O consumo das diferentes formas de álcool em todos os hospitais está crescendo por toda parte. A alta procura fez com que o produto ficasse em escassez no mercado e as instituições de saúde com estoques reduzidos.

    Continua depois do anúncio

    “O Grupo Campari sempre incentivou as pessoas a se unirem para aproveitar os melhores momentos da vida, mas, agora, é momento de agirmos diferente e pensar no bem de todos. Nos mobilizamos para a produção de álcool 70% na fábrica de Suape para ajudar o estado de Pernambuco nesse momento difícil. A doação inicial da Campari cobrirá no mínimo 3 meses de consumo destes hospitais. Acreditamos que esse tipo de ação incentiva uma corrente do bem e pode ajudar o país no combate à pandemia” conta Carlos Moura, CEO do Campari Group no Brasil.

    Segundo dados do Hospital da Mulher, o uso mensal de álcool 70% antes da pandemia era  de 300 litros mensais – com o panorama da rápida contaminação do novo vírus, a expectativa é que o consumo triplique. O gasto mensal da instituição com o produto  em condições normais é de cerca de R$2400, mas o preço vem subindo dado o aumento da procura. Com a doação, a instituição poderá utilizar estes recursos financeiros para a compra de outros insumos.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade