A quarentena dificulta as entregas e recebimentos de todas as pessoas, sejam pequenos empreendedores ou não. Para auxiliar nisso, a Cabify decidiu lançar a categoria Entrega em seu app.
Além de proporcionar mais uma possibilidade nos métodos de entrega, o serviço também oferecerá uma nova fonte de renda para os motoristas. A partir de hoje (8), a categoria está disponível para todos os usuários do aplicativo.
Para solicitar o serviço basta apenas inserir o endereço de coleta e desembarque, como uma corrida normal. Depois disso, é preciso selecionar a categoria Entregas e combinar os detalhes com o motorista no chat (informações sobre quem irá receber etc).
Nesta modalidade não haverá contato direto com o motorista. Quando o motorista chegar para retirar ou entregar o produto, confirmando os dados da pessoa autorizada a retirar, ele abrirá o porta-malas, por dentro do veículo se for possível, e a pessoa responsável pela retirada deverá pegar o produto e fechar o porta-malas.
Os usuários poderão enviar qualquer produto, com exceção de produtos ilícitos, cortantes e/ou perfurantes e produtos inflamáveis. Se sua entrega não couber no porta-malas não será possível realizar a entrega. Além disso, se o produto não estiver devidamente embalado o motorista pedirá para o usuário reembalar.