A Always tem feito diversas ações para promover o empoderamento feminino e valorizar as ações das mulheres em uma sociedade tão machista como a nossa. E em mais uma dessas ações, a empresa decidiu doar R$ 200 mil para a equipe liderada pela Dra. Ester Sabino, que sequenciou o genoma do Coronavírus na América Latina.
Os feitos da equipe da pesquisadora chamaram atenção mundialmente, pois, além de terem sido os primeiros a sequenciar o genoma do novo coronavírus na América Latina, também se destacaram pelo tempo recorde em que realizaram o processo, em apenas 48 horas.
60% da equipe da Dra. Ester nodo Laboratório de Investigação Médica da Fundação Faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo é composta por mulheres. A intenção da doação é fomentar as pesquisas sobre o novo coronavírus no Brasil e incentivar a participação de mulheres na ciência.
O recurso oferecido pela marca auxiliará nas pesquisas que buscam entender a curva de crescimento da Covid-19 no Brasil, servindo para o entendimento de diversas questões que estamos enfrentando atualmente.
“Fico feliz de liderar uma pesquisa que é importante para a saúde pública”, explica a Drª. Ester Sabino. “As mulheres, quando trabalham juntas, tem um potencial enorme, são agregadoras e facilitam esses trabalhos em rede”, esclarece.
A doação faz parte da campanha de Always #MeninaAjudaMenina, para incentivar a sororidade entre mulheres. “Always sempre esteve ao lado das mulheres, e, ao vermos o trabalho tão necessário feito pelo time da Dra. Ester, quisemos contribuir para que elas pudessem fazer ainda mais”, conta Laura Vicentini, diretora de Marketing de Always.