Mais
    InícioPublicidadeAlways doa R$ 200 mil para grupo de pesquisadoras brasileiras que sequenciaram...

    Always doa R$ 200 mil para grupo de pesquisadoras brasileiras que sequenciaram genoma do Coronavírus

    Always está doando R$ 200 mil para a equipe da Dra. Ester Sabino, composta por 60% de mulheres, que sequenciou o genoma do Coronavírus. Saiba mais.

    Publicidade

    A Always tem feito diversas ações para promover o empoderamento feminino e valorizar as ações das mulheres em uma sociedade tão machista como a nossa. E em mais uma dessas ações, a empresa decidiu doar R$ 200 mil para a equipe liderada pela Dra. Ester Sabino, que sequenciou o genoma do Coronavírus na América Latina.

    Os feitos da equipe da pesquisadora chamaram atenção mundialmente, pois, além de terem sido os primeiros a sequenciar o genoma do novo coronavírus na América Latina, também se destacaram pelo tempo recorde em que realizaram o processo, em apenas 48 horas. 

    Continua depois do anúncio

    60% da equipe da Dra. Ester nodo Laboratório de Investigação Médica da Fundação Faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo é composta por mulheres. A intenção da doação é fomentar as pesquisas sobre o novo coronavírus no Brasil e incentivar a participação de mulheres na ciência.

    O recurso oferecido pela marca auxiliará nas pesquisas que buscam entender a curva de crescimento da Covid-19 no Brasil, servindo para o entendimento de diversas questões que estamos enfrentando atualmente.

    Continua depois do anúncio

    “Fico feliz de liderar uma pesquisa que é importante para a saúde pública”, explica a Drª. Ester Sabino. “As mulheres, quando trabalham juntas, tem um potencial enorme, são agregadoras e facilitam esses trabalhos em rede”, esclarece.

    A doação faz parte da campanha de Always #MeninaAjudaMenina, para incentivar a sororidade entre mulheres. “Always sempre esteve ao lado das mulheres, e, ao vermos o trabalho tão necessário feito pelo time da Dra. Ester, quisemos contribuir para que elas pudessem fazer ainda mais”, conta Laura Vicentini, diretora de Marketing de Always.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,600FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade