Mais
    InícioPublicidadeTV4º episódio de MasterChef Brasil dá aula de interatividade com o Twitter

    4º episódio de MasterChef Brasil dá aula de interatividade com o Twitter

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Geralmente quando um programa já está no terceiro episódio a gente não costuma esperar muitas novidades, não é mesmo? Mas se até a líder isolada TV Globo não para de experimentar novas maneiras de interagir com a tão falada segunda tela, com o restante tudo pode acontecer.

    E aconteceu. O programa estreou hoje seu quarto episódio com ares de projeto piloto do Twitter Brasil, mas me surpreendeu positivamente ao dar uma aula de interação com o Twitter.

    Continua depois do anúncio

    Contador de Tuítes

    A primeira coisa foi o contador de tuítes inserido logo abaixo a hashtag #MasterChefBR que atualizava de tempos em tempos revelando o número de tuítes mencionando o termo.

    marli-masterchefbr-reproducao-band-twitter-destaque-blog-geek-publicitario

    O engraçado é que como eu sou chato, logo no começo do programa eu já pensei que fosse ser um inferno ficar com aqueles números mudando lá em cima a todo momento. Mas tiveram a sensibilidade de utilizar uma atualização dos números somente a cada intervalo de tempo, além de remover em alguns momentos para que o espectador não perdesse o foco.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Torcida da Hashtag

    twitter-convite-hashtag-blog-geek-publicitario

    Como o programa dividiu os participantes em duas equipes, o público de casa pôde utilizar o twitter para interagir com o público de uma forma simples. Estava torcendo para uma das duas equipes participantes? Era só tuitar #EquipeVermelha ou #EquipeAzul.

    Simples, mas eficiente. A hashtag #EquipeVermelha ficou em primeira nos TTs do Brasil praticamente o programa todo.

    Clássicos segundos de fama

    Eu nem sei como chamar isso, mas é o mais comum de as TVs utilizarem. Aqueles balõezinhos que aparecem embaixo, na tela, onde tuítes selecionados aparecem (obviamente) elogiando ou comentando algum momento específico do programa.

    Juntando tudo

    Quem viu meus posts anteriores sobre o MasterChef sabe que eu sou entusiasta nível chato do programa sem motivo algum, mas a forma profissional ímpar com que souberam dialogar com a segunda tela no twitter foi realmente uma aula de interação.

    Se eu só tinha elogios, desta vez não foi por menos. Espero que continue assim.

    Ps: Matheus Ferreira está em um relacionamento sério com a nova abertura de MasterChef Brasil.

    MasterChef Brasil tem nova vinheta

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Tjama lança coleção inspirada...

    A P&G acredita que no mercado de cosméticos o teste é essencial e, por esse motivo, irá distribuir 14.500 desodorantes Old Spice em barra

    Experimente Grátis: Old Spice...

    A P&G acredita que no mercado de cosméticos o teste é essencial e, por esse motivo, irá distribuir 14.500 desodorantes Old Spice em barra

    Tok&Stok apresenta coleção inspirada...

    Fãs de Toy Story vão poder celebrar o lançamento do filme com item exclusivo inspirado no uniforme do personagem principal

    Cinemark apresenta balde de...

    Fãs de Toy Story vão poder celebrar o lançamento do filme com item exclusivo inspirado no uniforme do personagem principal
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Reebok anuncia coleção da Looney Tunes no Brasil

    A Reebok já tem tradição em criar coleções sensacionais inspiradas no universo geek. Nós já falamos aqui de licenciamentos como Caça-Fantasmas, Power Rangers, Jurassic...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,970FãsCurtir
    118,420SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade