Mais
    InícioInovaçãoAplicativosiFood recebe notificação do Procon por promoção durante jogo de futebol

    iFood recebe notificação do Procon por promoção durante jogo de futebol

    Durante a semifinal da Libertadores 2019 o iFood anunciou um cupom de desconto de R$ 27, o que a empresa não contava é que o aplicativo ficaria instável.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na última quarta-feira (23/10) aconteceu o segundo jogo das semifinais da Copa Libertadores da América 2019 e o iFood aproveitou a oportunidade para divulgar uma promoção dentro do App, o que a empresa não contava e que seria notificada pelo Procon por conta da ação.

    Semifinal da Libertadores na Globo e o iFood enxerga nisso uma oportunidade para realizar uma ação de merchandising: após o primeiro gol, o narrador Galvão Bueno, anuncia a promoção que a marca havia preparado: quem fizesse um pedido pelo iFood, teria um desconto equivalente ao número da camisa do jogador autor do gol.

    Continua depois do anúncio

    Como o primeiro gol foi do jogador Bruno Henrique, camisa 27, o desconto a ser oferecido pelo app deveria ser de R$ 27. O que a empresa não contava é que o aplicativo passaria por uma instabilidade nos momentos seguintes ao anuncio. Segundo a nota do site oficial do Procon-SP, muitos consumidores reclamaram que não conseguiram fazer uso do cupom de desconto promocional pelo ocorrido.

    Alguns instantes depois a conta oficial do Twitter do iFood fez um tweet comentando da possível “instabilidade” no aplicativo, anunciando o fim do cupom de R$ 27 e anunciando um novo cupom de R$9, o que gerou insatisfação nos consumidores:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Através da notificação, o Procon-SP pede para que o iFood em até 72 horas faça o esclarecimento sobre a abrangência geográfica, validade e regras específicas dessa promoção. A empresa também terá que enviar informações com a quantidade de acessos feitas no app no momento em que a oferta foi anunciada na Globo.

    Uber Eats aproveita a oportunidade

    Nas horas em que o concorrente comete um deslize igual a esse do iFood nada melhor do que uma alfinetada, não é mesmo? Diante da oportunidade a Uber Eats não perdeu tempo e logo encaminhou um e-mail para seus consumidores oferecendo 27% de desconto no aplicativo e enfatizou que não haveria queda:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    VidCon 2022: Consistência nas...

    Para a influenciadora Kira Kosarin, ter consistência no conteúdo não precisa postar a todo momento nas redes sociais

    VidCon 2022: O mercado...

    Se há 5 anos, precisávamos explicar o básico às marcas que queriam anunciar com criadores de conteúdo, hoje o cenário é mais maduro

    VidCon 2022: A Geração...

    Se comunicar com este público exige um segredo mais simples do que se imagina: ter um comportamento verdadeiro e claro

    Dragon Ball chega ao...

    A primeira parte da saga clássica do anime Dragon Ball chegou ao Globoplay trazendo junto uma grande nostalgia
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,871FãsCurtir
    118,578SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade