Mais
    InícioPublicidadeEventosO que vimos de mais relevante na 3ª edição do Conexão Globosat

    O que vimos de mais relevante na 3ª edição do Conexão Globosat

    No dia 10 de outubro, aconteceu o Conexão Globosat. O maior evento do ano da programadora dedicado ao mercado publicitário. Vem ver o que rolou.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na semana passada aconteceu o que nós já carimbamos como o melhor evento do ano para o mercado publicitário, o Conexão Globosat. A noite que contou a presença do elenco de estrelas do Grupo Globo e artistas como Pabllo Vittar, Luisa Sonza, Ivete Sangalo e Anitta, mas o que mais chamou mesmo a atenção foram os dados sempre muito relevantes apresentados pela companhia.

    TV é o que você quiser

    Uma das coisas que o Grupo Globo, de maneira geral, parece ter finalmente entendido bem antes dos seus principais concorrentes é que o futuro está no conteúdo e não na plataforma em que ele é veiculado. E penando nisso, o evento neste ano teve o mote “Deixe o conteúdo te levar”, com o intuito de convencer o mercado de que: se o foco é o conteúdo, aquele que tiver mais qualidade, é o que vai melhor e, claro, merece o investimento em mídia.

    Continua depois do anúncio

    Twitter, TV e Ao vivo

    De acordo com a companhia, 94% dos tweets sobre conteúdo são sobre o que está rolando na TV. Além disso, em tempos de consumo VOD, o ao vivo nunca foi tão relevante para a transmissão linear. A final da Copa América entre Chile e Peru transmitida pelo SporTV teve a maior audiência da história da PayTV. Fora 3,7 milhões de pessoas por minuto! E tudo que acontecia, claro, virava discussão nas redes sociais.

    Filmes, séries e Memória Afetiva

    Os sucessos internacionais colocaram o Universal Channel no top 10 de audiência da TV paga. 5 das 10 séries mais assistidas da PayTV são do canal. O Megapix é o canal de filmes mais visto do Brasil, com mais de 500 mil pessoas impactadas por minuto.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Outro dado que impressionou foi o fato de que o canal Viva, que ao contrário do ao vivo, traz um conteúdo pra lá de antigo, provou que memória afetiva também importa para o consumidor, conquistando a medalha de prata na audiência da PayTV. Atrás apenas do SporTV.

    E-sports e público infantil

    Se os esportes tradicionais já são os donos da PayTV, os e-sports têm mostrado que dominam não só a web, mas que também levam jeito no offline.

    Com eventos proprietários, transmissão de competições nacionais e internacionais, e até mesmo um reality show para revelar uma nova voz do Rainbow Six no país, a Globosat mostra que está de olho no estilo de vida que tem mais de 29 milhões de consumidores no Brasil e movimenta 1,6 bilhão por ano no país.

    Continua depois do anúncio

    O Gloob chegou há pouquíssimo tempo em um mercado praticamente dominado pelos principais concorrentes. Hoje já está entre o top 3 com o público infantil e mostra que isso também se reflete fora das telas com licenciamentos. São mais de 72 milhões de produtos licenciados já comercializados.

    Publicidade + Conteúdo inovador + Mídia ideal = Sucesso

    O comercial feito em parceria com a Renault para o lançamento do novo Duster GoPro alcançou mais de 40 milhões de pessoas com uma única exibição simultânea na Globo e mais 9 canais de Pay TV, além de peças veiculadas em 3 plataformas digitais do Grupo Globo.

    O Globosat Lab abriu as portas para a Seara Gourmet e desta parceria surgiram novos conteúdos voltados para diferentes plataformas. Na semana de estreia do programa Momento Gourmet, a marca teve um aumento de 80% nas suas buscas.

    Continua depois do anúncio

    Já a Caoa, simplesmente investindo nos breaks da companhia viu seu share aumentar em aproximadamente 280% no 1º semestre de 2019.

    Live e ações de engajamento

    O Magalu criou sua maior liquidação de início de ano e contou com a ajuda da Globosat para a realização de uma live com 6 horas de duração em suas redes sociais. Como resultado a companhia vendeu em apenas 24 horas o que costuma vender em 15 dias.

    Saindo do tradicional, a Globo surpreendeu a todos com uma ação de Natura  Homem para o Dia dos Pais, que fez os jogadores entrarem com a mão tapando a boca para mostrar que falar o que se sente é coisa de homem sim. No mesmo dia o site da companhia recebeu 33x mais visitantes que o normal.

    Veja um pouquinho de tudo o que rolou no Conexão Globoast no vídeo divulgado pela companhia:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,931FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade