Mais
    InícioPublicidadeEventosO que vimos de mais relevante na 3ª edição do Conexão Globosat

    O que vimos de mais relevante na 3ª edição do Conexão Globosat

    No dia 10 de outubro, aconteceu o Conexão Globosat. O maior evento do ano da programadora dedicado ao mercado publicitário. Vem ver o que rolou.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na semana passada aconteceu o que nós já carimbamos como o melhor evento do ano para o mercado publicitário, o Conexão Globosat. A noite que contou a presença do elenco de estrelas do Grupo Globo e artistas como Pabllo Vittar, Luisa Sonza, Ivete Sangalo e Anitta, mas o que mais chamou mesmo a atenção foram os dados sempre muito relevantes apresentados pela companhia.

    TV é o que você quiser

    Uma das coisas que o Grupo Globo, de maneira geral, parece ter finalmente entendido bem antes dos seus principais concorrentes é que o futuro está no conteúdo e não na plataforma em que ele é veiculado. E penando nisso, o evento neste ano teve o mote “Deixe o conteúdo te levar”, com o intuito de convencer o mercado de que: se o foco é o conteúdo, aquele que tiver mais qualidade, é o que vai melhor e, claro, merece o investimento em mídia.

    Twitter, TV e Ao vivo

    De acordo com a companhia, 94% dos tweets sobre conteúdo são sobre o que está rolando na TV. Além disso, em tempos de consumo VOD, o ao vivo nunca foi tão relevante para a transmissão linear. A final da Copa América entre Chile e Peru transmitida pelo SporTV teve a maior audiência da história da PayTV. Fora 3,7 milhões de pessoas por minuto! E tudo que acontecia, claro, virava discussão nas redes sociais.

    Filmes, séries e Memória Afetiva

    Os sucessos internacionais colocaram o Universal Channel no top 10 de audiência da TV paga. 5 das 10 séries mais assistidas da PayTV são do canal. O Megapix é o canal de filmes mais visto do Brasil, com mais de 500 mil pessoas impactadas por minuto.

    Outro dado que impressionou foi o fato de que o canal Viva, que ao contrário do ao vivo, traz um conteúdo pra lá de antigo, provou que memória afetiva também importa para o consumidor, conquistando a medalha de prata na audiência da PayTV. Atrás apenas do SporTV.

    E-sports e público infantil

    Se os esportes tradicionais já são os donos da PayTV, os e-sports têm mostrado que dominam não só a web, mas que também levam jeito no offline.

    Com eventos proprietários, transmissão de competições nacionais e internacionais, e até mesmo um reality show para revelar uma nova voz do Rainbow Six no país, a Globosat mostra que está de olho no estilo de vida que tem mais de 29 milhões de consumidores no Brasil e movimenta 1,6 bilhão por ano no país.

    O Gloob chegou há pouquíssimo tempo em um mercado praticamente dominado pelos principais concorrentes. Hoje já está entre o top 3 com o público infantil e mostra que isso também se reflete fora das telas com licenciamentos. São mais de 72 milhões de produtos licenciados já comercializados.

    Publicidade + Conteúdo inovador + Mídia ideal = Sucesso

    O comercial feito em parceria com a Renault para o lançamento do novo Duster GoPro alcançou mais de 40 milhões de pessoas com uma única exibição simultânea na Globo e mais 9 canais de Pay TV, além de peças veiculadas em 3 plataformas digitais do Grupo Globo.

    O Globosat Lab abriu as portas para a Seara Gourmet e desta parceria surgiram novos conteúdos voltados para diferentes plataformas. Na semana de estreia do programa Momento Gourmet, a marca teve um aumento de 80% nas suas buscas.

    Já a Caoa, simplesmente investindo nos breaks da companhia viu seu share aumentar em aproximadamente 280% no 1º semestre de 2019.

    Live e ações de engajamento

    O Magalu criou sua maior liquidação de início de ano e contou com a ajuda da Globosat para a realização de uma live com 6 horas de duração em suas redes sociais. Como resultado a companhia vendeu em apenas 24 horas o que costuma vender em 15 dias.

    Saindo do tradicional, a Globo surpreendeu a todos com uma ação de Natura  Homem para o Dia dos Pais, que fez os jogadores entrarem com a mão tapando a boca para mostrar que falar o que se sente é coisa de homem sim. No mesmo dia o site da companhia recebeu 33x mais visitantes que o normal.

    Veja um pouquinho de tudo o que rolou no Conexão Globoast no vídeo divulgado pela companhia:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Coleção celebra o 27º aniversário da obra de Eiichiro Oda

    Novidade chega acompanhada do sabor 'Cookies Bauducco Fini Tubes Pinta Língua'

    A patrocinadora global dos Jogos Olímpicos 2024 montou espaço exclusivo na Faria Lima, em SP, para receber os torcedores com transmissão dos jogos

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,692FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade