Mais
    InícioPublieditorial3 filmes imperdíveis sobre tecnologia para assistir já!

    3 filmes imperdíveis sobre tecnologia para assistir já!

    A tecnologia está em todo lugar e também no seu entretenimento. Veja agora nossa lista de 3 filmes de tecnologia imperdíveis.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog Geek Publicitário. 

    Realidades virtuais, máquinas ganhando consciência, perigos da internet e muitas outras questões como essas são tratadas na ficção através dos filmes sobre tecnologia.

    E, diferente da vida real, onde com apenas um bom antivírus você já está mais protegido, nos filmes as situações são imprevisíveis e cheias de riscos.

    Separamos aqui 3 dicas de filmes imperdíveis para os aficionados por tecnologia. Confira!

    Índice

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    1. Matrix (1999)

    Um clássico do cinema, Matrix é protagonizado por Neo, um jovem hacker que é chamado para o movimento da resistência humana depois de descobrir que está em uma realidade sombria onde as pessoas vivem dentro de uma simulação feita pelas máquinas que estão no poder. 

    Uma profecia dizia que Neo é o “Escolhido”, uma espécie de messias que irá salvar os humanos da escravidão. Então, ele se junta a Morpheus e Trinity para completar essa missão. 

    Porque você deve assistir?

    Matrix retrata uma distopia futurista onde as máquinas dominam os aspectos da vida humana. Serve como uma introdução do que nos aguarda num futuro distante e nos faz pensar: Até onde a tecnologia pode avançar sem se tornar uma ameaça?

    2. Ex_Machina (2015)

    O filme conta a história de Caleb Smith, um programador que trabalha em uma grande empresa responsável pelo Bluebook, o motor de buscas mais utilizado no universo do filme. 

    Caleb ganha um concurso e seu prêmio era uma visita a casa do gênio bilionário Nathan, o criador do Bluebook. Nathan dá a oportunidade para Caleb realizar o Teste de Turing em sua nova inteligência artificial em desenvolvimento: Ava. 

    Os problemas começam quando Ava acaba passando no teste e demonstra ser uma inteligência artificial muito avançada, sendo imprevisível e colocando Caleb em uma situação perigosa. 

    Porque você deve assistir? 

    O filme levanta muitas questões a respeito da nossa relação com as inteligências artificiais e mostra o outro lado da moeda com uma hipótese que não está muito distante: E se Inteligências Artificiais tivessem consciência? 

    3. Buscando… (2018)

    O filme é bem atual e fala sobre David Kim, um pai que criou sua filha Margot sozinho depois da morte de sua esposa. 

    David fica desesperado depois que Margot, agora já adolescente, desaparece. Após 37 horas do sumiço dela sem nenhuma pista, David resolve procurar por mais informações por conta própria no computador de sua filha, seguindo o rastro digital que ela deixou através de e-mails, vídeos e conversas. 

    Porque você deve assistir?

    É um filme em que a tecnologia é uma peça-chave na trama e mostra que nós revelamos muito mais informações sobre nós mesmos online do que com as pessoas a nossa volta. 

    Você já viu algum desses filmes ou tem mais alguma dica de filmes sobre tecnologia que vale a pena assistir? Compartilhe conosco nas nossas redes sociais!

    Post patrocinado.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade